Aplicativos para o planejamento de viagens de mochilão - Chiquedemaiss

Aplicativos para o planejamento de viagens de mochilão

Pegar a estrada de mochilão é uma maneira de se libertar das amarras da rotina e viver a vida com mais intensidade.

Anúncios

Você já se imaginou colocando uma mochila nas costas e se aventurando pelo mundo afora? Saiba que as viagens de mochilão são uma boa oportunidade de conhecer novos lugares, experimentar novas culturas e desafiar a si mesmo a sair de sua zona de conforto.

Por outro lado, realizar uma viagem de mochilão tem seus desafios. Você não pode sair simplesmente por sair, é preciso saber, pelo menos, alguns fatores como, por exemplo, orçamento da viagem, melhores destinos, transportes, hospedagens, alimentação e atividades.

Anúncios

Conheças os apps que irão organizar a sua viagem de mochilão

Levando em consideração todos esses desafios, hoje existem muitos aplicativos que ajudam os mochileiros a planejarem suas viagens, tornando-as mais atrativas.

Neste artigo, vamos explorar como esses aplicativos apresentam uma solução rápida e fácil para organizar suas viagens de mochilão. Fique até o fim e descubra qual app combina com você. Depois, é só baixá-lo e pé na estrada!

Anúncios

1. Tripadvisor

Fonte: Apple App Store/Reprodução

Começaremos a nossa lista dos melhores aplicativos de viagens para mochilão com o Tripadvisor. Esse app é perfeito para quem gosta de fazer uma viagem organizada.

O Tripadvisor oferece aos seus usuários informações importantes que devem ser vistas antes de sair de casa. Dentre elas, atrações e atividades do local, que são importantes para você saber antes de chegar. Assim, não vai perder tempo, e quando estiver em seu destino, pode ir direto aos locais que te atraem.

Outra coisa que o aplicativo apresenta são opções de hotéis e restaurantes com suas avaliações. Dessa forma, te ajuda a fazer a melhor escolha.

Download: Android e iOS.

2. TripIt

Fonte: Apple App Store/Reprodução

O TripIt é o planejador de viagens mais bem avaliado do mundo, com 20 milhões de viajantes por todo o mundo. Mas o que torna esse aplicativo tão queridinho dos mochileiros de plantão? Vem descobrir!

Esse app ajuda os viajantes a organizarem melhor suas rotas e a escolherem seus destinos. Ele auxilia seus usuários a checar todos os horários de voos e fazer reservas de passagens aéreas diretamente de sua plataforma.

Além disso, quando estiver tudo pronto pelo aplicativo, o TripIt enviará um e-mail para o viajante, assim ele poderá acessar seu roteiro mesmo se estiver offline. Esse aplicativo é demais, não é mesmo?

Download: Android e iOS.

3. Tripsy

Fonte: Apple App Store/Reprodução

O Tripsy é outro app que merece destaque em nossa lista. Essa ferramenta é uma parceira dos viajantes que decidiram colocar suas mochilas nas costas e pegar a estrada.

Se você estiver com planos de visitar a Europa, por exemplo, pode usar o Tripsy. Isso porque ele irá criar um percurso personalizado para você, incluindo destinos como Paris, Londres, Roma e Barcelona.

Além disso, o app vai te ajudar a encontrar hotéis e apartamentos com preços que cabem no seu bolso. E se quiser compartilhar seus passeios e programações com seus amigos e familiares, com ele você pode fazer isso de forma simples.

Download: iOS.

4. Meetup

viagens de mochilão
Fonte: Apple App Store/Reprodução

Se você pegou a estrada sozinho e quer encontrar pessoas que pensam como você e que gostem das mesmas coisas, o Meetup é perfeito para você. Ele foi desenvolvido para ajudar os viajantes que estão buscando um grupo de pessoas para fazerem novos amigos.

O Meetup é um ótimo aplicativo de comunidades para viajantes, pois permite que aqueles que pegaram a estrada encontrem outros grupos de viajantes que também compartilhem dos mesmos interesses.

Chegou a sua vez de conhecer outras pessoas e fazer novos amigos que gostam de pegar a estrada com suas mochilas. Não perca mais tempo; o mundo e a natureza estão esperando por você.

Download: Android e iOS.

5. Culture Trip

viagens de mochilão
Fonte: Apple App Store/Reprodução

Encerramos a nossa lista de aplicativos de viagens de mochilão com o Culture. Com ele, você poderá conhecer mais de 200 destinos diferentes localizados em todo o mundo. O app é especialista em eventos atrativos que reúne milhares de pessoas que desejam trocar seus conhecimentos.

Além disso, o Culture ajuda você a encontrar tempo para todos os seus hobbies e localizar amigos que compartilham interesses semelhantes aos seus. Então não espere por mais ninguém e baixe hoje mesmo o app e divirta-se com seus novos amigos.

Download: Android e iOS.

As mochilas já estão prontas, só falta você!

Graças à tecnologia, hoje temos várias maneiras de viajar e conhecer o mundo, e uma delas é com os aplicativos que nos ajudam no planejamento das nossas viagens de mochilão.

Agora que você conhece os apps desta área, que tal experimentar um deles? Com coragem e planejamento, você pode ter uma viagem de mochilão inesquecível. Então, bora pegar a estrada?

foto do autor

Patrick Santos

O autor é um especialista em tecnologia e aplicativos móveis, reconhecido por sua abordagem singular. Sua escrita mostra inovação e autoridade no vasto universo dos artigos.

Você também pode gostar

Aplicativos para fazer figurinha no Whatsapp

Aplicativos para fazer figurinha no Whatsapp

Anúncios Você está procurando por novas figurinhas para usar nas conversas com seus amigos? Quer personalizar o atendimento da sua empresa com figurinhas exclusivas? Está cansado das mesmas imagens de sempre? Então você precisa ...
Continue lendo →
Aplicativos para Rastrear Hábitos

Aplicativos para Rastrear Hábitos

Anúncios Você quer criar um novo hábito, mas nunca consegue começar? Está tentando tirar ainda os planos do Ano Novo do papel? Precisa cuidar mais da sua saúde e ter um estilo de vida ...
Continue lendo →
Aplicativos para testar a velocidade da internet

Aplicativos para testar a velocidade da internet

Anúncios Você não está conseguindo baixar seus documentos? A série não está carregando ou travando muito no meio do episódio? Parece que tudo demora mais tempo para carregar do que o normal? Então você ...
Continue lendo →