Campos do Jordão: Conheça dicas de passeio pela cidade

Campos do Jordão: Conheça dicas de passeio pela cidade

Explore as maravilhas de Campos do Jordão, situada na encantadora Serra da Mantiqueira, um dos destinos turísticos mais populares do Brasil. Para obter mais informações, continue lendo!

Anúncios

A cidade paulista de Campos do Jordão está localizada na charmosa Serra da Mantiqueira, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Seja pela incrível arquitetura da cidade, inspirada na arquitetura regional suíça, seja por suas outras atrações turísticas, Campos do Jordão é um dos destinos que não se pode deixar de conhecer.

O clima frio da cidade a torna única, formando um roteiro perfeito para casais, sem contar as belas paisagens e os hotéis com arquitetura romântica, que são ótimas opções de hospedagem para um momento a dois.

Anúncios

É um destino que agrada a um público diversificado, e o empenho do comércio local em agradar aos turistas contribui para sua excelente infraestrutura. Todos esses são destaques e modelos para outros grupos turísticos.

O clima frio na cidade dura o ano todo, porém os famosos eventos do local acontecem no mês de julho, que é a alta temporada. São as famosas férias escolares do meio do ano e do inverno. Está gostando das informações sobre a cidade? Então continue conosco para descobrir os 5 lugares mais belos para conhecer no seu passeio por lá!

Anúncios

Cinco passeios em Campos do Jordão

Campos do Jordão tem uma ótima programação turística e é um excelente destino para quem não quer uma parada tranquila no meio do caminho. São ótimas atrações que você pode adicionar ao seu roteiro.

  1. Bosque do Silêncio

Este parque ambiental o levará a desenvolver uma conexão mais forte com a natureza. O nome “Bosque do Silêncio” é basicamente uma alegoria, dando a entender que um passeio neste local pode proporcionar aos visitantes uma atmosfera de paz e tranquilidade. Mas a floresta não vive apenas em paz, especialmente porque há uma área onde os visitantes podem praticar tirolesa e arvorismo.

  1. Passeio no Bondinho

A famosa Estrada de Ferro Campos do Jordão possui teleféricos e foi utilizada como transporte público em tempos remotos. O teleférico nos leva de volta no tempo de e para três aldeias: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia. O preço do passeio de teleférico é bastante acessível. Além dessas três vilas, também leva turistas para um passeio pela cidade de Santo Antonio do Pinhal.

  1. Visite a Fábrica de Chocolate Araucária

O tempo frio é um bom motivo para beber chocolate quente, não? Bem, Campos do Jordão é o lugar perfeito para os amantes do chocolate. Afinal, um dos passeios mais famosos da cidade é a visita a uma fábrica de chocolate com araucária. Além de acompanhar as etapas exclusivas da produção de balas, barras de chocolate e raspas de chocolate, você também pode saborear o famoso chocolate quente da fábrica.

  1. Vila Capivari

Quem vai a Campos do Jordão deve se dirigir à famosa Vila Capivari pela manhã ou à noite, pois é um dos bairros mais movimentados da cidade tanto de dia quanto à noite. O comércio da Vila, todo decorado em estilo colonial, oferece aos visitantes, opções de restaurantes, chocolaterias e lojas. O bairro também oferece diversas opções de hospedagem, como o Euro Suíte Campos do Jordão. Além disso, outro grande atrativo turístico da vila é a bela arquitetura do Castelo Nacional Inn Campos do Jordão.

  1. Museu Felícia Leirner

Campos do Jordão é mais do que chocolate, trilhas e casas de estilo suíço. O Museu Felícia Leirner é um ótimo lugar para exercitar a mente. O museu consiste em exposições de obras de arte que ajudam os visitantes a encher seus olhos e mentes com belas estruturas nas partes externas e internas do local. Há também um famoso restaurante no museu.

5 coisas que você deve saber antes de ir para passeios em Campos do Jordão

  1.   Campos de Jordão é uma cidade fria o ano todo, mas grandes eventos costumam acontecer em julho, no auge do inverno e nas férias escolares.
  2.   Evite janeiro, fevereiro e março, pois há uma chance maior de chuva.
  3.   Prepare uma grana: se divertir em Campos do Jordão é caro, mas vale cada centavo.
  4.   Adicione sapatos de caminhada à sua bolsa. Pode apostar que será muito útil!
  5.   Campos caracteriza-se principalmente por edifícios com traços de arquitetura europeia.

Conheça Campos do Jordão na hora do passeio

Campos do Jordão é um município na Serra da Mantiqueira, no Brasil, e faz parte do estado de São Paulo. Engloba uma cidade com o mesmo nome, onde é comum a arquitetura de estilo suíço, e o Parque Estadual de Campos do Jordão, a nordeste. Abrangendo um terço do município, as florestas de pinheiros do parque e as montanhas albergam várias aves e animais em risco de extinção, incluindo pumas e jaguatiricas.

foto do autor

Pedro Bala

Sou um redator sênior com quase 30 anos de experiência em departamentos de jornalismo de rádios, estúdios de produção publicitária, portais de notícias e blogs variados. Atualmente, sou diretor de conteúdo na Job Holding, CEO do portal Bolha Crypto, roteirista na Invicto Solar e apresentador do podcast Bolha Crypto Drops no Spotify.

Você também pode gostar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Anúncios Você quer aprender a cozinhar, mas tem dificuldade até para fritar um ovo? Quer fazer mais refeições em casa e se alimentar melhor? Gostaria de fazer jantares elaborados para receber os seus amigos ...
Continue lendo →
Aplicativos para planejar casamento

Aplicativos para planejar casamento

Anúncios Você vai se casar e precisa de ajuda para organizar os detalhes da festa? Está ansioso e estressado com o matrimônio? Precisa da segurança que só a organização oferece, mas não quer gastar ...
Continue lendo →
Aplicativos para identificar objetos

Aplicativos para Identificar Objetos

Anúncios Você encontrou um objeto diferente em uma loja e quer saber o que é? Se deparou com um item desconhecido e quer descobrir o nome? Ficou curioso sobre algo inusitado que viu e ...
Continue lendo →