Conheça os melhores Lugares para Conhecer em São Paulo

São Paulo desfruta de uma rica variedade de pontos turísticos, e nós escolhemos alguns locais imperdíveis. Confira a lista abaixo.

Anúncios

São Paulo é a maior cidade do Brasil, e uma das maiores do mundo. O que não faltam nessa cidade são lugares em São Paulo para conhecer, como teatros, cinemas, centros culturais, museus, parques, casas noturnas, restaurantes e diversos outros locais. Além disso, a cidade é muito conhecida devido ao seu comércio, como a Rua 25 de Março, que atrai vendedores do Brasil inteiro.

Mais do que apenas uma cidade grande, São Paulo é também a capital econômica do país. Por ela passam milhões de pessoas todos os meses, de diversos lugares do mundo. E o que não faltam são atrações turísticas nessa cidade. Por isso, listamos, neste artigo, os mais famosos lugares de São Paulo que você deve conhecer ao passar por lá.

Anúncios

Quando ir a São Paulo?

São Paulo é conhecida como a cidade que nunca dorme. Afinal, o que não faltam são opções para se divertir, independente do horário ou da época do ano. Neste sentido, podemos dizer não haver melhor ou pior época para visitar São Paulo, pois o que não falta são destinos incríveis na capital paulista.

Lugares em São Paulo que você não pode deixar de ir!

Por ser uma cidade repleta de atrações, separamos alguns locais imperdíveis para conhecer em uma viagem à capital paulista. Confira abaixo.

Anúncios

Praça da República

Situada no centro da cidade, a Praça da República é repleta de visitantes. Ela é bastante conhecida por sua Feira de Arte e Artesanato, que conta com mais de 600 barracas. Por lá, é possível encontrar artesanato dos estados do Norte e Nordeste, além de países vizinhos, como a Bolívia e o Peru.

Além disso, ela conta com um espaço interno bastante agradável, com pontes, chafarizes, coretos e um parquinho infantil. Ao lado da praça, temos o entorno da edificação histórica da Secretaria do Estado de Educação, onde podemos encontrar uma feirinha, com artesanato e guloseimas. Com fácil acesso, a praça fica ao lado de edifícios famosos na cidade, como a Itália e o Copan.

Vale do Anhangabaú

Um dos lugares em São Paulo que você não pode deixar de conhecer, o Vale do Anhangabaú está situado entre dois viadutos famosos do centro da cidade: o Viaduto do Chá e Santa Ifigênia. Nele, encontramos belos jardins, diversas obras de arte, três chafarizes e um incrível visual dos edifícios que o circundam.

Além disso, no seu subsolo, está escondido o rio Anhangabaú, com grande importância na história de São Paulo, embora hoje esteja canalizado. Por baixo dele, também há um túnel por onde passam os carros que atravessam o Centro.

Historicamente, o Vale do Anhangabaú é o divisor dos centros Velho e Novo, onde podemos admirar os dois viadutos, além de alguns imponentes edifícios, como o Edifício Martinelli, o Mirante do Vale, o prédio do Banespa, a antiga sede dos Correios, e a nova sede do Banco de Boston, entre outros.

Parque do Ibirapuera

Além disso, o espaço ainda conta com pistas de cooper, 13 quadras, espaço para várias atividades esportivas, e 3 lagos artificiais. Sendo a maior área verde da cidade, o Parque do Ibirapuera foi inaugurado devido às comemorações ao IV Centenário da fundação da cidade de São Paulo, em 1954.

MASP

No local, podemos encontrar uma biblioteca, fototeca, pinacoteca, videoteca, cursos de artes e serviços educativos de apoio às exposições, exibição de filmes e concertos musicais. Dessa forma, o MASP se consolidou como o primeiro centro cultural de excelência em nosso país.

No MASP, os visitantes podem apreciar obras de artistas de todo o mundo, através de diversas exposições temporárias. Devido a ser um espaço sempre movimentado, quem visita o local sempre encontra uma novidade, por mais efêmera que seja.

Teatro Municipal de São Paulo

O Teatro Municipal de São Paulo tem mais de um século de história, aberto ao público no dia 12 de setembro de 1911. Na época, o local passou a se integrar ao roteiro internacional dos grandes espetáculos, trazendo artistas e músicos para apresentações.

Em sua inauguração, duas grandes restaurações marcaram as mudanças do espaço: a primeira ocorreu em 1951, sendo o segundo entre 1986 e 1991. Atualmente, o Teatro é um dos lugares em São Paulo mais visitados, coordenando escolas de música, além da Orquestra Sinfônica, Orquestra Experimental de Repertório, o Balé da Cidade, o Coral lírico, o Quarteto de Cordas e o Coral Paulistano.

Museu do Ipiranga

Além disso, ele conta com um acervo de mais de 120 mil peças, entre trajes, mobiliários e utensílios que pertenceram a figuras da história brasileira, como imperadores, bandeirantes e barões paulistas do café. Por outro lado, podemos contar com algumas coleções de armas brancas, e uma sala reservada a Santos Dumont, com maquetes de seus aparelhos e objetos pessoais.

foto do autor

Bruno Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Você também pode gostar

Aplicativos para calcular a expectativa de vida

Aplicativos para calcular a expectativa de vida

Anúncios Os aplicativos para calcular a expectativa de vida são ferramentas importantes que te auxiliam a planejar o seu envelhecimento com qualidade. A partir dessas informações, você consegue criar planos com mais segurança e ...
Continue lendo →
clone aplicativos capa

Será que você tem um clone? Descubra com esses aplicativos

Anúncios Você já se perguntou se existem outras pessoas no mundo iguais a você? Então pode se divertir com os aplicativos para encontrar seu clone. Já imaginou encontrar uma pessoa que é uma cópia perfeita ...
Continue lendo →
Reconecte-se com suas origens com apps de árvore genealógica

Reconecte-se com suas origens com apps de árvore genealógica

Anúncios Os apps de árvore genealógica são super legais para descobrir mais sobre de onde viemos, quem são nossos parentes e o que eles fizeram. Com isso, fica bem mais fácil entender quem somos ...
Continue lendo →