Descubra se tem parentes nos EUA com estes aplicativos - Chiquedemaiss

Descubra se tem parentes nos EUA com estes aplicativos

Explore sua linhagem e descubra se tem parentes nos EUA com esses aplicativos!

Anúncios

É muito comum querer saber mais sobre o seu passado e a história da família. Inclusive, isso é uma grande parte do porquê testes de DNA se tornaram tão populares! Porém, eles podem não ser tão acessíveis. E justamente por isso tem alguns aplicativos realmente legais que você pode usar para descobrir se tem parentes nos EUA.

Quais os melhores aplicativos para descobrir se tem parentes nos EUA?

Antes de ir atrás de informações, é bom saber que pode confiar no app que vai usar. Todos os aplicativos mencionados no artigo são bem completos, e eles vão ajudar bastante a traçar sua árvore genealógica. Afinal, só sabendo mais da história da família você vai encontrar seus parentes nos EUA ou em outros países!

Anúncios

1. FamilySearch Tree

FamilySearch Tree parentes EUAImagem: App Store

O primeiro é, também, um dos melhores. O FamilySearch Tree promete deixar fácil editar, compartilhar e adicionar informações à história da sua família em qualquer lugar. E, já que o aplicativo tem sincronização com o site, tudo que fizer pode ser visto em qualquer dispositivo. Uma possibilidade bem legal é que dá para adicionar fotos e documentos importantes na árvore genealógica.

Anúncios

Outra coisa que o FamilySearch Tree faz é te dar ideias do que fazer em seguida. Você ainda pode conferir quais antepassados o app já encontrou nos registros históricos. Ah, e vale mencionar que tem bilhões de arquivos que você pode pesquisar para descobrir mais detalhes sobre seu passado. Um diferencial bem agradável é a função de “Parentes perto de min”, onde pode ver seu grau de parentesco com pessoas próximas que também usam o aplicativo.

O FamilySearch Tree está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

2. Ancestry

Ancestry parentes EUAImagem: App Store

Se você quer descobrir de vez se tem parentes nos EUA, não tem como escapar do Ancestry. Afinal, ele é provavelmente o mais completo por aí, com mais de 30 bilhões de registros históricos, fotos e outras coisas. Caso tenha interesse, também dá para fazer um teste de DNA para descobrir sua etnia e o passado da família. Ele promete que com apenas o nome de um parente, já dá para começar a descobrir a história da família.

No Ancestry, você pode adicionar novos membros da família, enviar fotos e compartilhar histórias. Ele tem um feed dinâmico chamado Discover onde você pode conferir dicas e salvar suas descobertas. Também funciona como uma comunidade, onde usuários podem enviar mensagens uns aos outros. Dá para visualizar as vidas dos antepassados em mapas e colaborar com outras pessoas.

O Ancestry está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

3. MyHeritage

MyHeritage parentes EUAImagem: App Store

O MyHeritage é um dos melhores aplicativos para encontrar parentes distantes. Ele tem uma ferramenta de busca e um construtor de árvores genealógicas muito simples de usar. Para começar a árvore, é só digitar alguns nomes. Daí, a tecnologia de pareamento vai descobrir muita informação e criar sua árvore. Um diferencial é que ele “pareia” a sua árvore genealógica com a de outros usuários.

Leia também: Reconecte-se com suas origens com apps de árvore genealógica

Só para que você entenda a proporção, o MyHeritage tem mais de 81 milhões de árvores genealógicas. Junto a isso, ainda oferece um banco de dados com mais de 19.5 bilhões de registros históricos. Ele também tem um teste de DNA, se você quiser fazer um. Tudo isso faz com que seja fácil e rápido de fazer descobertas.

O MyHeritage está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

4. BillionGraves

BillionGraves Imagem: App Store

O BillionGraves tem uma proposta bem diferente: nele, você vai encontrar os túmulos de seus antepassados. Pode até parecer meio macabro, mas isso te ajuda a saber se tem histórico de parentes que morreram nos EUA. Assim, fica mais fácil de rastrear sua família ainda viva. A ideia do app é localizar, documentar e honrar os túmulos de todas as pessoas que já viveram para criar o banco de dados definitivo de histórico familiar.

Uma coisa interessante é que é construído pela comunidade. Ou seja, o BillionGraves pede que os usuários tirem fotos de todas as lápides dos cemitérios que visitarem. Algo que facilita muito a busca é que nesse aplicativo, todas as lápides têm fotos e coordenadas de GPS. Ele até mesmo te guia até a lápide que deseja visitar! Se não encontrar a lápide que buscava, pode deixar um pedido para que outro usuário fotografe futuramente.

O BillionGraves está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

5. Find a Grave

Find a Grave Imagem: App Store

Por fim, temos o Find a Grave. Este é um aplicativo da Ancestry que tem uma proposta muito similar ao BillionGraves, mas é um pouco mais limitado. Isso porque, em grande parte dos registros, não tem nem fotos das lápides nem o local exato da mesma, mas apenas o cemitério. Você também pode tirar uma foto da lápide para enviar, ou pedir para que outro usuário o faça.

Assim como o BillionGraves, o Find a Grave é mantido pela comunidade. Os usuários podem criar memoriais com biografias e fotos dos parentes que morreram. Você não precisa fazer as descobertas sozinho, já que pode compartilhar no Facebook ou por mensagem. Também dá para ver o perfil dos outros usuários. E, se tiver algum problema durante o uso, pode contar com o atendimento ao consumidor disponível o tempo todo!

O Find a Grave está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

Se reconecte com familiares distantes

Com todos os aplicativos que falamos na lista você vai poder descobrir se tem parentes nos EUA (ou outros países). Inclusive, é até melhor usar mais de um, já que os dados deles são diferentes. Dessa forma, fica simples de explorar suas raízes e se reencontrar com parentes que nem imaginava que tinha.

Foto do autor

Sophia Silva

Sophia Silva é uma redatora que escreve há mais de 5 anos a respeito de tecnologia. Atualmente, tende a focar em tecnologias de ponta e atualidades, tanto nas áreas de software quanto de hardware.

Você também pode gostar

Como ter duas contas no WhatsApp?

Aplicativos para Restaurar Mensagens Excluídas no WhatsApp

Anúncios A perda de conversas significativas ou a curiosidade sobre mensagens apagadas são desafios comuns para os usuários do WhatsApp. Por isso, conheça os aplicativos eficientes para restaurar mensagens excluídas no WhatsApp, com eles ...
Continue lendo →

Como ter duas contas no WhatsApp?

Anúncios Você tem um dispositivo dual chip e quer conectar com duas contas do WhatsApp para separar as conversas? Quer dividir os assuntos profissionais dos pessoais sem precisar de dois aparelhos? Precisa de duas ...
Continue lendo →

Lista de Casamento Online: 6 sites para criar a sua

Anúncios Você precisa organizar a lista de presentes do seu casamento e não sabe como indicar exatamente o que quer ganhar? Está chegando a data do seu matrimônio e ainda não indicou os presentes ...
Continue lendo →