10 Funções que o Google Bard faz melhor que o ChatGPT

10 Funções que o Google Bard faz melhor que o ChatGPT

Funções que o Google Bard faz melhor que o ChatGPT. Confira!

Anúncios

Em um mundo cada vez mais digital, os chatbots como Google Bard e ChatGPT se tornam essenciais em nossas vidas. Mas será que essas duas grandes IAs estão em pé de igualdade?

Vamos descobrir nesse confronto dos titãs, onde o Google Bard mostra suas garras em funcionalidades que deixam o ChatGPT comendo poeira.

Anúncios

Descobrir a Fonte das Informações

A grande questão dos assistentes virtuais é a confiabilidade. No caso do ChatGPT, você tem que simplesmente “engolir” o que ele diz. O Google Bard, por outro lado, faz questão de mostrar suas fontes. Cada resposta é acompanhada por uma referência que indica de onde saiu a informação. Um prato cheio para quem é fissurado em checar dados.

Pesquisa em Tempo Real

Imagine querer informações atualizadas e descobrir que seu assistente parou no tempo? Pois é isso que acontece com o ChatGPT, cuja base de dados vai até 2021. Já o Google Bard surfa na onda do “aqui e agora”, se conectando à internet para trazer informações quentinhas. O ChatGPT até tenta acompanhar, mas por enquanto, está só na promessa.

Anúncios

Imagens a Partir de Texto

O ChatGPT é limitado nesse quesito: nada de imagens a partir de texto. Mas o Google Bard já está de olho nessa função. Uma futura atualização promete a integração com o Adobe Firefly, e aí, amigo, vai ser um show de imagens criativas saindo direto das palavras.

Comando de Voz

O Google Bard escancara outra limitação do ChatGPT: a ausência de comando de voz. Quem usa o Bard pode simplesmente falar o que deseja e o assistente se encarrega de tornar aquelas palavras em ações. Fala sério, uma mão na roda para quem vive com o celular no bolso ou no PC, né?

Exportar Texto

Já pensou escrever um texto e ter que copiar e colar manualmente? Quem usa o ChatGPT sabe como é. Já o Google Bard oferece uma integração de tirar o chapéu com o Workspace. Um simples clique e seu texto vai direto para o Gmail ou Docs. Simples assim!

Agrupar Links

Outro trunfo do Bard é a capacidade de reunir e resumir links de uma página da web. Isso pode dar um norte quando estamos buscando informações. O ChatGPT? Bom, ele nem chega perto dessa funcionalidade.

Respostas com Estilo

O Google Bard oferece respostas curtas, médias ou longas e ainda permite definir o estilo de escrita. Quer algo mais formal ou descontraído? Com o Bard, você é quem manda. No ChatGPT, você tem que se contentar com o que tem.

Programação Avançada

Se você é um dev, o Bard tem um mecanismo próprio e avançado para programação. Enquanto o ChatGPT até arrisca uns códigos, o Duet IA do Bard faz isso com maestria, corrigindo e otimizando linhas de código.

Sugestões e Contexto

Quer mais do que uma resposta direta? O Bard oferece sugestões e ideias relacionadas, tornando a experiência mais completa. O ChatGPT ainda precisa correr atrás nesse quesito.

Pesquisa com Imagens

Para finalizar, o Google Bard permite pesquisas por imagens. Enquanto o ChatGPT fica só no texto, o Bard já aceita uploads de imagens para pesquisa e até para criar legendas.

Em meio à competição acirrada, o Google Bard mostra que veio para ficar. Com uma série de funções que o ChatGPT ainda nem sonha em ter, fica claro quem está ganhando essa batalha tecnológica.

Agora é ficar de olho: o que será que essas inteligências artificiais vão trazer de novo no horizonte tecnológico? A certeza é que o Google Bard já mostrou a que veio, e o ChatGPT terá que suar a camisa para alcançar seu rival.

Para um aprofundamento nessa corrida tecnológica, recomendamos a leitura do estudo publicado pela MIT Technology Review, que examina as tendências emergentes em inteligência artificial e como elas estão moldando o futuro.

foto do autor

Pedro Bala

Sou um redator sênior com quase 30 anos de experiência em departamentos de jornalismo de rádios, estúdios de produção publicitária, portais de notícias e blogs variados. Atualmente, sou diretor de conteúdo na Job Holding, CEO do portal Bolha Crypto, roteirista na Invicto Solar e apresentador do podcast Bolha Crypto Drops no Spotify.

Você também pode gostar

Aplicativos para fazer figurinha no Whatsapp

Aplicativos para fazer figurinha no Whatsapp

Anúncios Você está procurando por novas figurinhas para usar nas conversas com seus amigos? Quer personalizar o atendimento da sua empresa com figurinhas exclusivas? Está cansado das mesmas imagens de sempre? Então você precisa ...
Continue lendo →
Aplicativos para Rastrear Hábitos

Aplicativos para Rastrear Hábitos

Anúncios Você quer criar um novo hábito, mas nunca consegue começar? Está tentando tirar ainda os planos do Ano Novo do papel? Precisa cuidar mais da sua saúde e ter um estilo de vida ...
Continue lendo →
Aplicativos para testar a velocidade da internet

Aplicativos para testar a velocidade da internet

Anúncios Você não está conseguindo baixar seus documentos? A série não está carregando ou travando muito no meio do episódio? Parece que tudo demora mais tempo para carregar do que o normal? Então você ...
Continue lendo →