Os 5 Países que Também tem Pirâmides que irão te Surpreender - Chiquedemaiss

Os 5 Países que Também tem Pirâmides que irão te Surpreender

Surpreenda-se com a lista das Pirâmides que estão espalhadas pelo mundo, você ficara surpreso em saber quais os Países que também possuem esses gigantes. Saiba mais!

Anúncios

Sei que você deve esta se imaginando em quais Países que também possa ter Pirâmides além do famoso Egito. Nós sabemos que as pirâmides são as estruturas mais emblemáticas do mundo antigo. Associadas à civilização egípcia, as pirâmides são um símbolo de poder, riqueza e eternidade.

No entanto, as pirâmides não são exclusividades só dos Egípcios. Em todo o mundo, existem outras culturas que também construíram pirâmides, muitas das quais são menos conhecidas do público em geral. Por essa razão agora você vai se impressionar ao ver a lista dos Países que também aderiram esses símbolos para seus povos.

Anúncios

Conheça os 5 Países que também possuem suas Pirâmides

Neste artigo, você irá se surpreender ao saber desses conhecer a lista de nomes dos 5 Países que também possuem pirâmides e você provavelmente não sabia. Prepara-se para uma grande descoberta.

1. China

A China é um país com uma longa e rica história, e as pirâmides são uma parte importante dessa história. As primeiras pirâmides chinesas foram construídas por volta de 5.000 a.C., e são muito diferentes das pirâmides egípcias. As pirâmides chinesas são geralmente menores e mais estreitas, e são feitas de terra e pedra.

Anúncios

As pirâmides chinesas mais famosas estão localizadas na província de Shaanxi, no norte do país. Essas pirâmides são associadas à dinastia Shang, que governou a China de 1600 a 1046 a.C. As pirâmides de Shaanxi são frequentemente visitadas por turistas, e são um importante destino arqueológico.

2. Bolívia

A Bolívia é um país localizado na América do Sul, e é conhecido por sua rica cultura e história. No deserto de Atacama, no norte do país, existem centenas de pirâmides pré-colombianas.

As pirâmides bolivianas são feitas de pedra e terra, e são geralmente pequenas. Elas são associadas a diferentes culturas pré-colombianas, incluindo a cultura Tiwanaku, que floresceu entre 300 a.C. e 1000 d.C.

As pirâmides bolivianas são menos conhecidas do que as pirâmides egípcias, mas são igualmente impressionantes. Elas são um importante testemunho da história e cultura da Bolívia.

3. México

O México é um país com uma rica história e cultura, e é o lar de algumas das pirâmides mais impressionantes do mundo. As pirâmides mexicanas são geralmente associadas à civilização asteca, que floresceu entre 1300 e 1521 d.C.

As pirâmides mexicanas mais famosas estão localizadas na Cidade do México. Essas pirâmides incluem a Pirâmide do Sol, a Pirâmide da Lua e a Pirâmide de Quetzalcóatl. As pirâmides da Cidade do México são um importante destino turístico e um símbolo da cultura mexicana.

Além das pirâmides astecas, o México também abriga pirâmides construídas por outras culturas pré-colombianas, como os maias e os toltecas.

4. Mali

O Mali é um país localizado na África Ocidental, e é o lar das pirâmides de Djenne. As pirâmides de Djenne são feitas de barro, e são as maiores pirâmides feitas de barro do mundo.

As pirâmides de Djenne foram construídas por volta do século 13, e são associadas à cultura bambara. As pirâmides são um importante símbolo da cultura bambara, e são um Patrimônio Mundial da UNESCO.

5. Geórgia

A Geórgia é um país localizado no Cáucaso, e é o lar das pirâmides de Vanak. As pirâmides de Vanak são feitas de pedra, e são datadas do século 6 a.C.

As pirâmides de Vanak são associadas à cultura Kolkhis, que floresceu na região entre o século 6 a.C. e o século 6 d.C. As pirâmides são um importante testemunho da história e cultura da Geórgia.

Em suma, as pirâmides são uma parte importante da história e cultura do mundo. Embora as pirâmides egípcias sejam as mais famosas, existem outras culturas que também construíram pirâmides, muitas das quais são menos conhecidas do público em geral.

Os 5 países apresentados neste artigo são apenas um exemplo da diversidade das pirâmides ao redor do mundo. Ao explorar essas culturas e seus monumentos, podemos aprender mais sobre nossa própria história e cultura.

foto do autor

Patrick Santos

O autor é um especialista em tecnologia e aplicativos móveis, reconhecido por sua abordagem singular. Sua escrita mostra inovação e autoridade no vasto universo dos artigos.

Você também pode gostar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Anúncios Você quer aprender a cozinhar, mas tem dificuldade até para fritar um ovo? Quer fazer mais refeições em casa e se alimentar melhor? Gostaria de fazer jantares elaborados para receber os seus amigos ...
Continue lendo →
Aplicativos para planejar casamento

Aplicativos para planejar casamento

Anúncios Você vai se casar e precisa de ajuda para organizar os detalhes da festa? Está ansioso e estressado com o matrimônio? Precisa da segurança que só a organização oferece, mas não quer gastar ...
Continue lendo →
Aplicativos para identificar objetos

Aplicativos para Identificar Objetos

Anúncios Você encontrou um objeto diferente em uma loja e quer saber o que é? Se deparou com um item desconhecido e quer descobrir o nome? Ficou curioso sobre algo inusitado que viu e ...
Continue lendo →