Anúncios
Está cada vez mais comum vermos pessoas preferindo alugar casas a se hospedar em hotéis. Este tipo de negócio tem beneficiado ambas as partes envolvidas, criando um sistema colaborativo por meio da troca de experiências, indicações e precauções.
Para quem está começando a planejar uma viagem de férias com a família ou amigos, saiba que há uma excelente oportunidade para poupar o seu dinheiro! Falaremos, neste artigo, sobre os melhores sites para encontrar aluguéis baratos para temporadas. Confira!
Anúncios
1 – Airbnb
Em primeiro lugar, está o mais famoso serviço de aluguel por temporada ao redor do mundo – Airbnb. O site tem diversas opções de acomodação, desde dividir quartos com mais pessoas a alugar casas completas.
O Airbnb pode fazer cobranças por diária ou por mês, e podem ser divididas com até 16 amigos. É possível conversar com o anfitrião para tirar dúvidas, ler comentários e avaliações de outros hóspedes, conhecer características do bairro onde a casa está localizada e ver informações detalhadas sobre o imóvel.
Anúncios
2 – TemporadaLivre
Este é o maior portal 100% brasileiro de aluguel de temporada. A página de classificados com milhões de acessos mensais, disponibiliza imóveis para aluguel direto com o proprietário, possui serviços de filtragem e um amplo cartão de visitas por parte do anunciante, assim como seção de comentários, ranqueamento, especificações e termos de uso do imóvel, além seção de comentários e reviews de usuários que já se hospedaram nos destinos anunciados, tudo isso preservando a privacidade dos membros do site e oferecendo sempre dicas e conteúdos atualizados!
3 – Holmy
A Holmy possui mais de 170 das melhores casas da região Sudeste do Brasil selecionadas através de uma curadoria feita por especialistas, desde chalés de praia com vista para o mar em Ubatuba, como o Chalé Baguari, até cabanas rústicas em Minas Gerais para apreciar um lindo pôr do sol à beira da lareira, como na Cabana do Sossego.
O atendimento é dinâmico e prático, com suporte via chat, e-mail, WhatsApp e ainda conta com uma concierge digital para ajudar a encontrar a casa perfeita com suporte personalizado e amigo. Além disso, na Holmy você pode inclusive adicionar serviços extras na sua reserva: um café da manhã, cozinheira, passeio de jet ski ou qualquer outra experiência que o anfitrião disponibilize.
4 – Booking.com
Famoso buscador de hotéis e pousadas pela Internet, o Booking tem uma seção exclusiva para aluguéis de casas por temporada. É possível encontrar casas e apartamentos em qualquer lugar do mundo e refinar a busca utilizando filtros de preço, comodidades de acomodação, preferência de camas, acessibilidade e opções de lazer. Um ponto negativo é que o Booking.com só permite contratar temporadas de, no máximo, 30 dias.
5 – Alugue Temporada
O Alugue Temporada é um site que oferece anúncios com aluguéis de imóveis disponíveis para contratos por temporada. A ferramenta conta com recursos que ajudam a garantir segurança em negócios, seja na atuação de proprietários ou de viajantes que estão em busca de uma acomodação.
O site oferece anúncios gratuitos e um plano de assinatura sem cobranças extras na confirmação de uma reserva. Para viajantes, no entanto, todo o acesso é gratuito, sendo cobrada uma taxa de serviço por cada reserva finalizada.
6 – 9Flats
O 9Flats é um serviço de hospedagem concorrente do AirBnb muito conhecido na Europa. Com menor participação no Brasil, o 9Flats acaba sendo uma rede interessante para localizar acomodações e hospedagem no velho continente por viajantes brasileiros interessados em encontrar ambientes mais familiares, ou simplesmente em busca de uma boa pechincha, já que a cotação do Euro é desfavorável para quem viaja e acaba se hospedando em hotéis mais convencionais. Embora tenha cobertura mundial, a oferta do 9Flats é menor se comparada ao rival.
7 – TrocaCasa
O TrocaCasa começou no início dos anos 90 no formato de livro de assinatura onde os usuários trocavam hospedagem em suas respectivas casas. O serviço evoluiu para as redes e hoje possui dezenas de milhares de pontos de interesse em mais de 100 países, o que diz muito sobre o sucesso do modelo que, vale ressaltar, é pago, mas não tem grandes restrições.
Como muitas vezes o hospedeiro nem sempre tem interesse no destino do hóspede, hoje é possível trocar sua hospedagem por um “balão”, que funciona como passe para que você possa se hospedar em outra região, com outro membro do serviço.
8 – Onefinestay
A Onefinestay, startup londrina, oferece acomodação em imóveis luxuosos vagos em Londres, Nova York, Paris e Los Angeles. A ideia é simples: assim que o proprietário viaja, ele aluga seu apartamento ou quarto pelo tempo em que ficar fora. Os preços variam entre 460 reais e 4.760 reais por noite, por quarto, e o pagamento pode ser feito em cartão de crédito ou débito.
9 – HomeStay
Por último mas não menos importante, podemos listar o HomeStay. O website oferece aluguéis de curta e longa duração, onde o viajante fica hospedado em casas e apartamentos de famílias locais. A possibilidade é ótima para viver boas experiências com as culturas de outros países. O pagamento final inclui, além do valor base, uma taxa extra de reserva.
Veja também: