Aplicativos de gerenciamento de gastos de viagem - Chiquedemaiss

Aplicativos de gerenciamento de gastos de viagem

Nunca mais passe do orçamento com os aplicativos para gerenciar os gastos de qualquer viagem

Anúncios

Planejar viagens requer bastante envolvimento de sua parte. Afinal, precisa encontrar passagens, hospedagem, locomoção e muito mais. Depois de todo esse estresse, quando chega no destino, você só quer relaxar, não é mesmo? Para evitar surpresas desagradáveis no saldo bancário depois de voltar, é bom usar um dos aplicativos de gerenciamento de gastos de viagem.

Quais os melhores aplicativos para gastos de viagem?

Nesta lista, selecionamos apenas os aplicativos que oferecem ferramentas de alta qualidade. Assim, você pode ter um controle real sobre tudo o que está gastando. Neles, você encontra recursos como rastreamento de gastos, orçamentos diários, conversão de moedas e até divisão de despesas com outras pessoas que estão junto. Então, continue lendo e descubra quais são as ferramentas ideais para que suas viagens sejam muito mais acessíveis e controladas!

Anúncios

1. Expensify

Expensify aplicativos gastos viagemImagem: App Store

Em primeiro lugar, temos o Expensify. Este é um aplicativo extremamente completo para gerenciar seus gastos, incluindo os de viagem. Além disso, ele pode ser usado tanto para gerenciar as finanças pessoais quanto as finanças do seu negócio. A plataforma oferece uma variedade de funcionalidades que a destacam da concorrência, incluindo integração com ferramentas de produtividade como o Xero, NetSuite e Uber.

Anúncios

Mas claro, vai muito além. No Expensify, você encontra uma tecnologia chamada SmartScan para capturar notas fiscais com sua câmera com facilidade, assim como categorização automática das despesas e até etiquetas personalizáveis. Ele oferece suporte para qualquer moeda para que você não precise se preocupar com as conversões de valores. Por fim, funciona em conjunto com outras plataformas de contabilidade e finanças.

O Expensify está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

Leia também: Aplicativos de previsão do tempo para viajantes preparados

2. Tricount

Tricount aplicativos gastos viagemImagem: App Store

O Tricount é um dos aplicativos para monitorar gastos de viagem mais simples e muito eficaz. Ele é feito para viagens em grupo, assim como qualquer outra situação em que precise dividir o valor, como férias, organizar festas ou até compartilhar uma casa de aluguel. Sua interface é extremamente intuitiva, trazendo acessibilidade aos usuários, e inclui um modo noturno para quem preferir.

O aplicativo gera um link que você deve enviar para as outras pessoas e dividir as despesas. Além disso, qualquer um do grupo pode adicionar os gastos para ver o total. Um recurso interessante da plataforma é que você pode dividir de maneira com que uma pessoa pague mais que a outra, caso ela tenha gastos maiores, algo útil para viagens com crianças, por exemplo. Junto a isso, o app aceita qualquer moeda e funciona sem conexão com a internet.

O Tricount está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

3. Tripcoin

Tripcoin aplicativos gastos viagemImagem: App Store

Também bastante simples, porém avançado, o Tripcoin traz todas as ferramentas necessárias para gerenciar seus gastos em viagens. Em primeiro lugar, você pode vincular cada despesa a uma categoria específica, adicionando a cidade e o horário em que ocorreu. Também dá para adicionar notas no app e até tirar uma screenshot para monitorar todas as compras de maneira detalhada. Esta plataforma funciona sem conexão com a internet.

Com o Tripcoin, você consegue gerenciar os gastos de qualquer viagem, sem limites de entradas. Ele oferece suporte a mais de 150 moedas, com conversão em tempo real. Além disso, é possível definir orçamentos diários e totais de gastos para ter um melhor controle. Por fim, você pode conferir o progresso dos gastos com gráficos e até exportar os dados para planilhas.

O Tripcoin apenas está disponível na App Store para iOS.

4. Trabee Pocket

Trabee Pocket Imagem: App Store

Com uma interface de usuário bastante amigável, o Trabee Pocket é um dos melhores aplicativos de gerenciamento de gastos de viagem. Com ele, você pode definir um orçamento para, em seguida, adicionar os valores que gastou e conferir estatísticas da viagem, além de poder ver com facilidade quanto dinheiro ainda tem. Tudo isso ajuda a saber exatamente onde e no que você gastou cada valor.

No aplicativo, também é possível adicionar anotações e imagens para qualquer gasto, criando um pequeno diário. Ele funciona com diversas moedas e oferece conversão automática para que você saiba melhor o quanto o valor é. Os usuários podem customizar as categorias, adicionando novas, deletando e até mudando ícones e cores. Para completar, o app oferece um gráfico mostrando o quanto gastou em cada categoria e pode ser usado offline.

O Trabee Pocket está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

5. Wanderlog

Wanderlog Imagem: App Store

Por fim, temos o Wanderlog, um aplicativo muito fácil de usar e inteiramente gratuito. Ele vai muito além de só ajudar a gerenciar gastos, funcionando como um aplicativo de viagens completo. Assim, você pode ver informações como voos, hotéis e eventos em um só lugar. O app também permite que você veja os planos da viagem e reorganize as paradas da maneira ideal. Ele pode ser usado para viagens em grupos, onde todos podem colaborar juntos.

No sentido de gerenciar gastos, o Wanderlog permite que você defina orçamentos pessoais e para o grupo. Além disso, ele auxilia a controlar o quanto está gastando ao anotar cada compra feita. Você pode usar a plataforma para dividir custos com outras pessoas, anotar quem pagou o que e até saber exatamente quanto cada pessoa deve. E você pode fazer tudo isso sem nenhuma conexão com a internet, já que ele funciona offline!

O Wanderlog está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

Tenha controle sobre suas finanças em qualquer lugar

Viajar é muito divertido, porém é bastante comum voltar da viagem e perceber que gastou muito mais do que deveria. Por mais que possa definir um orçamento por conta própria, é cansativo controlar todas as saídas de dinheiro enquanto queria estar relaxando. Para deixar essa tarefa mais simples, use um dos aplicativos para gerenciamento de gastos de viagem que destacamos e mantenha-se dentro do orçamento.

foto do autor

Sophia Silva

Sophia Silva é uma redatora que escreve há mais de 5 anos a respeito de tecnologia. Atualmente, tende a focar em tecnologias de ponta e atualidades, tanto nas áreas de software quanto de hardware.

Você também pode gostar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Anúncios Você quer aprender a cozinhar, mas tem dificuldade até para fritar um ovo? Quer fazer mais refeições em casa e se alimentar melhor? Gostaria de fazer jantares elaborados para receber os seus amigos ...
Continue lendo →
Aplicativos para planejar casamento

Aplicativos para planejar casamento

Anúncios Você vai se casar e precisa de ajuda para organizar os detalhes da festa? Está ansioso e estressado com o matrimônio? Precisa da segurança que só a organização oferece, mas não quer gastar ...
Continue lendo →
Aplicativos para identificar objetos

Aplicativos para Identificar Objetos

Anúncios Você encontrou um objeto diferente em uma loja e quer saber o que é? Se deparou com um item desconhecido e quer descobrir o nome? Ficou curioso sobre algo inusitado que viu e ...
Continue lendo →