Como os aplicativos de mapas offline podem salvar sua viagem - Chiquedemaiss

Como os aplicativos de mapas offline podem salvar sua viagem

Viajar com mapas offline é a garantia de não se perder, mesmo sem internet.

Anúncios

Você sabia que sem mapas offline no celular, as chances de você se perder em alguma cidade por estar sem acesso a internet e sem sinal de um GPS são enormes?

Pense que você está em uma cidade que não conhece, sem saber onde está ou como vai fazer para chegar ao seu destino. Você está sem acesso à internet e por isso não pode contar com um mapa online. O que você faria?

Anúncios

Essa situação pode ser muito frustrante e até mesmo perigosa. Sem acesso a mapas, você pode ter dificuldade em encontrar seu caminho, descobrir onde estão as atrações turísticas ou até mesmo encontrar um lugar para se hospedar.

Conheça os apps de mapas offline

Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia temos algumas soluções práticas e que podem nos ajudar a solucionar problemas como a falta de internet na estrada. Os aplicativos de mapas offline se tornaram uma grande opção para todos os viajantes. Com eles você consegue baixar um mapa desde seu ponto de partida até o seu destino.

Anúncios

Neste artigo, vamos conhecer alguns desses aplicativos de mapas offline, para você aproveitar ao máximo a sua viagem com muito mais segurança e evitar ficar preso em algum local da estrada em que você não conheça.

1. Google Maps

Fonte: Apple App Store/Reprodução

Saiba como o Google Maps pode ajudar você a se localizar mesmo se estiver sem conexão com a internet. Esse com certeza é um dos aplicativos de navegação mais usados do mundo. Milhares de pessoas ao planejar suas viagens, pensam em primeiro lugar como irão chegar ao seu lugar de destino com mais segurança.

O aplicativo Google Maps também funciona offline e oferece aos seus usuários uma variedade de funções práticas que facilitam a vida de quem está na estrada. Com ele você consegue encontrar os melhores restaurantes, hotéis e postos de combustível que estão na sua rota. Além do mais, os mapas baixados tem validade de no máximo até 30 dias e depois quando você tiver acesso a internet o aplicativo vai tentar renová-lo por mais 30 dias.

Navegue com o Google Maps e salve suas rotas favoritas, e se precisar pode estar fazendo o compartilhamento com a sua lista de contatos. Com certeza ele vai te levar a lugares incríveis com muito mais praticidade e segurança na estrada.

Download: Android e iOS.

2. Sygic GPS Navigation & Offline Maps

Fonte: Apple App Store/Reprodução

O Sygic GPS Navigation & Offline Maps está em segundo lugar de nossa lista, e conta com um serviço de navegação feito para ser usado offline. Agora pegar a estrada nos feriados e finais de semanas, se tornaram uma ótima opção para quem quer sair de casa.

O aplicativo permite que seus usuários baixem o mapa de sua região ou do país onde estão. Após isso, é possível visualizar o mapa baixado na resolução em 3D sem internet. Além disso, ele também vai oferecer postos de combustíveis, lanchonetes, pousadas e rotas para turistas. Tudo isso como forma de opções caso os usuários estejam precisando.

No entanto, o app também disponibiliza a sua versão paga, que oferece todas as informações de trânsito atualizadas, navegações pelo sistema de voz e limitador de velocidade. Baixe o aplicativo e economize tempo e dinheiro durante sua viagem.

Download: Android e iOS.

3. Waze

Fonte: Apple App Store/Reprodução

O Waze é um aplicativo de navegação inovador e baseado na comunidade, projetado para otimizar as viagens de milhões de usuários. Ele fornece alertas de trânsito em tempo real e mantém um mapa constantemente atualizado, tornando-se uma ferramenta essencial para motoristas. Através da contribuição de uma vasta rede de usuários, o Waze oferece informações precisas sobre congestionamentos, obras, acidentes e a localização de viaturas policiais, permitindo aos usuários economizar tempo e evitar contratempos durante suas viagens.

Além da navegação eficiente, o Waze se destaca por suas funcionalidades adicionais que melhoram a experiência de condução. Ele sugere rotas alternativas para evitar tráfego intenso, alerta sobre perigos na estrada e informa sobre a presença de radares e policiais, ajudando a evitar multas. O aplicativo também ajuda os usuários a economizar dinheiro, indicando os postos de combustível com os preços mais baixos ao longo da rota e oferecendo a opção de evitar pedágios.

A interatividade e personalização são pontos fortes do Waze. Ele se integra ao Apple CarPlay, permitindo sincronização com a tela do carro, e oferece personalização de voz para as instruções de navegação, além de permitir a utilização de aplicativos de música diretamente na interface. Essas características, juntamente com a sua base comunitária que fornece atualizações de trânsito em tempo real, tornam o Waze um aplicativo diferenciado e altamente eficaz para motoristas em busca de uma solução completa de navegação.

Download: Android e iOS.

4. Maps.Me

mapas offline
Fonte: Apple App Store/Reprodução

Se você está procurando um aplicativo de GPS para viajar sem gastar seus dados móveis, o Maps.Me é o que estava procurando. Esse incrível app foi projetado para todos os viajantes que gostam de economizar na hora de sair de casa para pegar a estrada.

O aplicativo gera rotas para diferentes tipos de navegação sem esforço com um assistente de condução, tudo isso offline. Caso você queira fazer uma caminhada, o app oferece rotas de trilhas detalhadas, andar de bicicleta, moto ou carro é só baixar a rota que deseja e pronto o app vai disponibilizar para você usar sem precisar gastar sua internet.

Você também pode compartilhar as suas rotas e viagens com seus amigos, para que eles também passem pelo mesmo trajeto. Além disso, poderá passar o mapa offline na tela do seu carro sem perder a qualidade. Viaje e explore diversos lugares com o Maps.Me e viva suas melhores experiências.

Download: Android e iOS.

5. MapFactor Navigator

mapas offline
Fonte: Apple App Store/Reprodução

Fechamos a nossa lista de aplicativos de mapas offline com o MapFactor Navigator. Esse navegador possui sua versão gratuita e outra versão paga. Sua interface não é tão interessante quanto os demais aplicativos citados acima, porém ele disponibiliza informações precisas com muitos recursos.

O aplicativo também conta com recursos 2D e 3D e suas características são mais voltadas para os motoristas de caminhão. Para não ter perigo dos motoristas ultrapassarem os limites de velocidade de cada rodovia, o aplicativo disponibiliza uma ferramenta de exibição de velocímetro. Assim os seus usuários podem controlar melhor a velocidade e evitar supostas multas de trânsito.

Economize tempo e dinheiro em suas viagens com o aplicativo MapFactor Navigator. Tenha mais segurança ao pegar as estradas. Baixe o aplicativo e prove dos seus muitos benefícios que irão te manter seguro na hora de sair de casa.

Download: Android e iOS.

Não se perca na sua próxima viagem

Agora com todas essas ferramentas disponíveis a sua disposição o mundo será explorado em pouco tempo e sem gastar quase nada de seus dados móveis. Baixe o aplicativo que mais combina com você e faça uma boa viagem.

Foto do autor

Patrick Santos

O autor é um especialista em tecnologia e aplicativos móveis, reconhecido por sua abordagem singular. Sua escrita mostra inovação e autoridade no vasto universo dos artigos.

Você também pode gostar

Como ter duas contas no WhatsApp?

Aplicativos para Restaurar Mensagens Excluídas no WhatsApp

Anúncios A perda de conversas significativas ou a curiosidade sobre mensagens apagadas são desafios comuns para os usuários do WhatsApp. Por isso, conheça os aplicativos eficientes para restaurar mensagens excluídas no WhatsApp, com eles ...
Continue lendo →

Como ter duas contas no WhatsApp?

Anúncios Você tem um dispositivo dual chip e quer conectar com duas contas do WhatsApp para separar as conversas? Quer dividir os assuntos profissionais dos pessoais sem precisar de dois aparelhos? Precisa de duas ...
Continue lendo →

Lista de Casamento Online: 6 sites para criar a sua

Anúncios Você precisa organizar a lista de presentes do seu casamento e não sabe como indicar exatamente o que quer ganhar? Está chegando a data do seu matrimônio e ainda não indicou os presentes ...
Continue lendo →