Aplicativos que simulam raio X - Chiquedemaiss

Aplicativos que simulam raio X

Raio X em seu smartphone: uma experiência incrível

Anúncios

Se você é apaixonado por aparelhos de raio X, sem dúvida, vai se apaixonar pelos aplicativos que simulam essa forma de radiação eletromagnética. É claro que esses apps não conseguem ver como o seu corpo está por dentro, mas eles são ótimos para criar imagens engraçadas e até pregar peças nos amigos.

Além disso, muitas dessas plataformas possuem ensinamentos sobre o tema. E a melhor parte é que elas conseguem fazer isso de uma forma bem divertida e em uma linguagem fácil de ser compreendida. Se você já viu o salário de técnico em radiologia, sabe que essa é uma profissão bem remunerada, então por que não aprender mais sobre ela?

Anúncios

Os melhores apps de raio X

Separamos uma lista com cinco aplicativos que simulam raio X que vão te surpreender. Eles possuem uma interface muito boa, além de gráficos realistas com texturas, sombras e detalhes que tornam a simulação mais autêntica. E claro, sempre os mais fáceis de usar para que você não tenha dor de cabeça.

Xray Body Scanner – Simulator

Imagem: Google Play

Anúncios

Se você quer baixar um app de raio X para pregar uma peça em seus amigos, o Xray Body Scanner é uma excelente escolha. Com ele, você pode fazer piadas com imagens bem realistas. Assim que você baixar o aplicativo e ligar os raios X, a câmera da plataforma irá ligar automaticamente.  

Depois disso, basta esperar a mágica acontecer. Nesse app, você também pode criar novas fotos de raio X a partir de digitalizações antigas. Outro ponto positivo dessa plataforma é que ela não depende de internet para funcionar. Sendo assim, você consegue criar suas imagens de raio X, mesmo em locais onde seus dados móveis não estiverem dando sinais. 

Disponível para sistemas iOS na App Store.

Leia também: Aplicativos para viajar e conhecer o mundo sem sair de casa

Radiology Technique Simulator

Imagem: Google Play

O Radiology Technique Simulator, além de ser um app simulador de raio X, possui um teor educacional. Nesse sentido, pode ser de grande ajuda para os aspirantes a um diploma de radiologia. Com ele, você terá uma ajuda para praticar a colimação, o posicionamento e a colocação do raio central em um ambiente simulado. 

Além disso, a natureza interativa do app permite que você ajuste os parâmetros e veja os resultados imediatos. Assim, pode ter mais facilidade em aprender as relações de e efeito na geração de raios x. No entanto, é válido dizer que esse app não possui simulações de patologia, cenários de posicionamento complexos ou elementos de interação com o paciente.

Disponível para sistemas iOS e Android, na App Store e Google Play.

Xray Anatomy

Imagem: App Store

O Xray Anatomy é outro app simulador de raio X que pode ser usado para fins educacionais. Afinal, ele foi desenvolvido com a ajuda de professores de anatomia e médicos. Inclusive, com essa plataforma, você pode testar suas habilidades de anatomia através de quizzes. 

Também merece destaque o fato de o app oferecer descrições detalhadas de cada radiografia que aparece na plataforma. Ele também facilita o entendimento de iniciantes nessa área que apresentam estruturas anatômicas codificadas por cores. E você ainda conta com imagens de alta resolução ao usar o Xray Anatomy.

Disponível para sistema iOS, na App Store

Xray Remove Clothes Prank

Imagem: App Store

O Xray Remove Clothes Prank é um aplicativo, que como o nome já sugere, focado em pegadinhas. Nele, você consegue “remover” roupas e “mostrar” tudo o que tem por baixo delas. Sem dúvida, uma plataforma bem legal para passar aquele tempo bobo com os amigos e se divertirem de uma forma diferente. 

No entanto, aqui recomendamos que você brinque apenas com pessoas que te dão liberdade para isso e de forma que não fira os sentimentos de ninguém. Nada de usar o app para fazer body shaming. O intuito aqui é arrancar sorrisos e não liberar gatilho nas pessoas.  

Disponível para sistema iOS, na App Store

Bora ver o que tem aí dentro?

Embora os apps que simulam raio X não tragam imagens reais do nosso corpo por dentro, eles são ótimos para dar boas risadas com os amigos. Como você viu, alguns até ajudam a aprender mais sobre o universo da radiologia. 

No entanto, é sempre válido destacar que, se precisar de um raio X por suspeitar de algo errado com seu corpo, procure um médico. Além disso, se você quer se aprofundar nesse assunto, por mais que aplicativos possam ser úteis, o ideal é que busque programas de radiologia. 

foto do autor

Pedro Bala

Sou um redator sênior com quase 30 anos de experiência em departamentos de jornalismo de rádios, estúdios de produção publicitária, portais de notícias e blogs variados. Atualmente, sou diretor de conteúdo na Job Holding, CEO do portal Bolha Crypto, roteirista na Invicto Solar e apresentador do podcast Bolha Crypto Drops no Spotify.

Você também pode gostar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Anúncios Você quer aprender a cozinhar, mas tem dificuldade até para fritar um ovo? Quer fazer mais refeições em casa e se alimentar melhor? Gostaria de fazer jantares elaborados para receber os seus amigos ...
Continue lendo →
Aplicativos para planejar casamento

Aplicativos para planejar casamento

Anúncios Você vai se casar e precisa de ajuda para organizar os detalhes da festa? Está ansioso e estressado com o matrimônio? Precisa da segurança que só a organização oferece, mas não quer gastar ...
Continue lendo →
Aplicativos para identificar objetos

Aplicativos para Identificar Objetos

Anúncios Você encontrou um objeto diferente em uma loja e quer saber o que é? Se deparou com um item desconhecido e quer descobrir o nome? Ficou curioso sobre algo inusitado que viu e ...
Continue lendo →