Conheça as 4 melhores ferramentas para comparar celulares - Chiquedemaiss

Conheça as 4 melhores ferramentas para comparar celulares

Quer comprar um celular novo? Veja as ferramentas que podem te ajudar a escolher o melhor modelo.

Anúncios

Comprar um celular novo é algo que a gente faz quase sempre. Seja para fazer vídeos, falar com clientes ou só para jogar, é sempre bom trocar de modelo para que ele atenda bem nossas expectativas. Uma maneira de fazer isso é usando ferramentas para comparar celulares.

Essas ferramentas são ótimas para quem está na dúvida entre alguns modelos ou precisa escolher entre celulares de marcas diferentes. Com elas, dá para saber todos os detalhes dos celulares simples e dos mais caros, para ter uma ideia de qual cabe no seu bolso e serve para o que você quer.

Anúncios

Tem várias plataformas que podem te ajudar nessa pesquisa, mas separamos quatro que são as melhores e vão te deixar sem dúvida sobre qual celular comprar depois de ler este artigo.

Tudocelular

Imagem: Tudocelular

Anúncios

Com certeza, o site Tudocelular é uma das melhores ferramentas para comparar celulares. O que a gente gosta mais nessa plataforma é que dá para fazer todo tipo de comparação técnica entre vários aparelhos de uma vez, inclusive comparar iPhones. 

No Tudocelular, você consegue: 

  • Fazer comparação de tamanho de celulares;
  • Do peso de cada smartphone;
  • Sabe exatamente o custo-benefício de cada aparelho;
  • Tem detalhes da tela, câmera e desempenho;
  • Fica ciente da velocidade máxima de download e upload do aparelho.

Acesse o site do Tudocelular. 

Compare Celular

Imagem: Compare Celular

Uma boa ferramenta de comparação de câmeras de celular é o Compare Celular. Essa plataforma tem um funcionamento semelhante ao do Tudocelular, onde você só precisa adicionar o nome dos aparelhos que deseja comparar que ela irá fornecer todos os detalhes.

O Compare Celular vai fornecer informações detalhadas sobre as câmeras frontais e traseiras dos aparelhos que você selecionar, além de destacar quais são as resoluções de vídeos que você consegue gravar com cada smartphone.

Acesse o site do Compare Celular. 

Versus

Imagem: Versus

Se o que você busca é uma ferramenta de comparação de celulares Samsung, uma boa escolha é a plataforma Versus. Ela se destaca das demais opções de nossa lista por oferecer uma comparação parcial, onde mostra qual aparelho é o vencedor e, claro, explica o motivo dessa escolha.

No entanto, não pense que na Versus você vai ficar limitado a apenas pesquisar celulares da Samsung. Nela, você pode fazer comparações de diversos aparelhos eletrônicos das mais diversas marcas.

Acesse o site do Versus. 

GSMArena

Imagem: GSMArena

A GSMArena é uma boa escolha para quem busca por uma ferramenta de comparação de processador de celulares. Nela, você pode comprar  processadores de diferentes marcas e modelos. Para te auxiliar, a plataforma leva em consideração fatores como tipo de processador e a frequência  dele. 

O que gostamos e achamos que merece destaque nessa ferramenta para comparar celulares é que as informações fornecidas por ela são claras e objetivas. Ela não coloca rodeios na hora de te explicar tudo sobre o desempenho do smartphone. Assim, você fica sabendo de forma rápida se vale a pena ou não investir no aparelho. 

Acesse o site do GSMArena. 

Anatel Comparador de Ofertas

Imagem: Google Play

A Anatel Comparador de Ofertas aparece como uma plataforma bônus e se destaca por ser uma excelente ferramenta de comparação de planos de celular. Nela, você consegue ver as melhores ofertas de serviços de telecomunicações. Sendo assim, ela não se resume a apenas planos para seu smartphone, mas também mostra ofertas de banda larga fixa e TV por assinatura, por exemplo. 

Além disso, no app da Anatel Comparador, você vai encontrar informações sobre ofertas que te ajudarão a comparar operadoras de telefone do Brasil. Como resultado, saberá o que elas estão ofertando e fazer comparações de detalhes como preço, quantidade de minutos, quantidade de dados móveis, vantagens e benefícios extras. 

Para comparar planos de celular com o aplicativo da Anatel faça o download na App Store ou no Google Play.

Algumas dicas para considerar antes de escolher um smartphone

Separamos aqui três perfis de pessoas que trocam de aparelho com frequência para dar algumas sugestões do que levar em consideração na hora de comprar um smartphone. 

Leia mais: Aplicativos de VPN para Celular

Criadores de conteúdo para as redes sociais

  • A câmera é o principal recurso para quem cria conteúdo visual. Por isso, é importante escolher um celular com uma de alta resolução, boa abertura e estabilização de imagem.
  • O processador é responsável pelo desempenho do celular. Um processador potente é necessário para executar aplicativos de edição de vídeo e fotos sem que o celular fique travando.
  • A memória interna é importante para armazenar vídeos, fotos e outros arquivos. Sendo assim, escolha um celular com pelo menos 128 GB de memória interna.
  • A bateria é outro fator importante para criadores de conteúdo, que precisam usar o celular por longas horas. Em sua escolha, veja um aparelho com bateria de pelo menos 4.000 mAh.

Pessoas que usam celular apenas para trabalho

  • A tela é o principal meio de interação com o celular. É importante escolher um smartphone com tela grande e de boa qualidade, para facilitar a leitura de textos e a visualização de imagens.
  • Aqui, o processador é importante para garantir o desempenho do celular em tarefas multitarefa.
  • Já a memória interna te ajuda a armazenar documentos, planilhas e outros arquivos de trabalho. Busque escolher um celular com pelo menos 64 GB de memória interna.
  • Leve em consideração a bateria, pois você pode precisar usar o celular por longas horas. Por isso, escolha um aparelho com bateria de pelo menos 3.000 mAh.

Gamers

  • O processador é o principal recurso para gamers. Um processador potente é necessário para rodar jogos pesados sem que o smartphone fique parando na hora de uma partida.
  • A memória RAM é importante para garantir o desempenho do celular em jogos multplayer. Sendo assim, escolha um smartphone com pelo menos 6 GB de memória RAM.
  • A tela é importante para proporcionar uma experiência de jogo mais imersiva. Enato veja um smartphone que possua uma tela grande e de alta taxa de atualização.

Já escolheu o seu?

Com as opções de nossa lista de melhores ferramentas para comparar celulares, você poderá comparar celulares Android e Iphone. Assim, saberá os detalhes mais básicos e técnicos de cada um para decidir qual se adequa àquilo que busca em um aparelho. Boas compras. 

foto do autor

Sabrina Martins

Sabrina Martins é uma experiente conteudista e curadora de conteúdo, com uma sólida trajetória no cenário blockchain brasileiro. Com uma carreira marcante em portais renomados do setor, ela se destaca como uma das redatoras cripto mais influentes do país. Além disso, Sabrina é apaixonada pelo setor de tecnologias, como metaverso e NFTs.

Você também pode gostar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Anúncios Você quer aprender a cozinhar, mas tem dificuldade até para fritar um ovo? Quer fazer mais refeições em casa e se alimentar melhor? Gostaria de fazer jantares elaborados para receber os seus amigos ...
Continue lendo →
Aplicativos para planejar casamento

Aplicativos para planejar casamento

Anúncios Você vai se casar e precisa de ajuda para organizar os detalhes da festa? Está ansioso e estressado com o matrimônio? Precisa da segurança que só a organização oferece, mas não quer gastar ...
Continue lendo →
Aplicativos para identificar objetos

Aplicativos para Identificar Objetos

Anúncios Você encontrou um objeto diferente em uma loja e quer saber o que é? Se deparou com um item desconhecido e quer descobrir o nome? Ficou curioso sobre algo inusitado que viu e ...
Continue lendo →