Encontre mães amigas com o Peanut App - Chiquedemaiss

Encontre mães amigas com o Peanut App

Descubra novas relações e se conecte com outras mães por meio desse super aplicativo de amizade.

Anúncios

Você quer encontrar mulheres que também são mães para fazer amizade? Precisa de alguém para conversar sobre fertilidade, maternidade, menopausa e gravidez fora do ciclo familiar ou de saúde? Deseja dividir as dores e prazeres da gravidez ou da criação dos filhos? Então você precisa conhecer o Peanut App hoje mesmo.

A proposta dessa plataforma é ser um lugar seguro para as mulheres se conectarem, criando uma comunidade disposta a ouvir, compartilhar informações e conselhos valiosos. Com isso, você não precisa mais ficar procurando suporte na internet sem saber para onde ir.

Anúncios

O aplicativo está disponível para usuários Android ou iOS por meio da loja de aplicativos do seu aparelho. Saiba mais informações a seguir e descubra como funciona essa super plataforma.

Quais são os recursos do Peanut App?

O Peanut App é um aplicativo de rede social que conecta mães com base em seus interesses, localização e fase da maternidade. Ele oferece diversos recursos para ajudar as mães a se conectarem umas com as outras, compartilharem experiências e encontrarem apoio, entendeu? Confira alguns recursos dessa plataforma:

Anúncios

1. Algoritmo inteligente

O Peanut utiliza um algoritmo moderno que vai além de dados básicos como idade da criança e localização. No processo de pesquisa, a plataforma considera seus interesses, valores, estilo de vida e experiências maternas para encontrar mães com quem você realmente se identifique.

Leia também: Aplicativos que transformam áudio em texto

E se quiser ir além, você consegue personalizar a sua pesquisa com filtros detalhados para encontrar mulheres que compartilham suas visões sobre criação de filhos, amamentação, parto, educação e muito mais. O app também te dá sugestões de mães que se encaixam perfeitamente em seus critérios, aumentando as chances de conexões significativas.

2. Conversas em chat

O Peanut te permite ter conversas individuais por meio do envio de mensagens privadas para outras mães, como forma de iniciar diálogos mais pessoais e construir amizades. Agora, se você preferir, poderá participar de grupos de chat com base em interesses específicos, como amamentação, desmame, educação de filhos.

Sem contar que também existem grupos para simplesmente para desabafar sobre os desafios da maternidade. O mais legal é que o ambiente digital criado pelo Peanut é positivo e acolhedor, incentivando o apoio mútuo e a troca de experiências sem julgamentos.

A partir dessas conversas, você pode marcar encontros com as mulheres da sua região para gerar ainda mais conexão ou formar um grupo com atividades regulares. O céu é o limite porque você tem novas possibilidades de relação a partir do Peanut App.

Encontre mães amigas com o Peanut AppFoto: Reprodução/Google Play Store

3. Fóruns para discussões

Explore uma diversidade de tópicos sobre maternidade, desde amamentação e desenvolvimento infantil até educação e relacionamentos. Mais do que ler o que está sendo dito você pode participar de discussões abertas e honestas com outras mães, compartilhando suas experiências, dúvidas e aprendizados.

O mais interessante aqui é a construção de um conhecimento coletivo. Por meio desse recurso, você entra em contato com uma grande biblioteca de informações e conselhos de outras mães que já passaram por situações semelhantes às suas.

4. Eventos ao seu redor

O Peanut App não se limita aos contatos online, sabia? Com esse aplicativo você pode descobrir eventos locais, pesquisando atividades para você ou seus filhos na região. São várias possibilidades, desde grupos de brincadeira até clubes do livro para mães e outros hobbies.

Com esse recurso você pode aumentar a sua rede de apoio materna além do mundo online, participando de eventos presenciais e conhecendo outras mães em sua comunidade. É um mecanismo para também estimular a criação de um ambiente seguro no offline.

E claro, com esses eventos você cria memórias inesquecíveis com seu filho e outras mães em eventos divertidos e educativos. Se você quiser quebrar a rotina familiar, essa é uma excelente maneira de começar!

Aplicativo peanutFoto: Reprodução/Google Play Store

5. Grupos e comunidades

Junte-se a grupos específicos sobre tópicos que te interessam, como amamentação, alimentação infantil, educação positiva, e vários outros. Nesse processo, você consegue se conectar com mais mães que compartilham seus desafios e paixões, trocando ideias, dicas e apoio mútuo.

Essa é a melhor forma de estimular o sentido de pertencimento na sua jornada de maternidade. Encontre um grupo onde você se sinta acolhida e compreendida, construindo amizades e laços para toda vida.

6. Conversas em áudio

Converse com outras mães em tempo real através de chat de áudio, proporcionando uma comunicação mais natural e dinâmica. Com isso fica bem melhor de criar uma conexão e dialogar com suas novas amigas sem ficar o tempo inteiro digitando.

Você também pode participar de grupos de áudio para discutir temas específicos ou simplesmente conversar com outras mães enquanto cuida de seus filhos. O melhor é a praticidade e a conveniência, porque você pode usar o chat de áudio em qualquer lugar, a qualquer momento, mesmo quando suas mãos estiverem ocupadas.

7. Artigos e dicas

O Peanut App também te traz muitos conteúdos de especialistas por meio de artigos informativos e dicas valiosas de profissionais de saúde, educadores e especialistas em maternidade. Ah, e são diversos temas, viu? Você encontra informações sobre diferentes aspectos da maternidade, desde o desenvolvimento infantil até a saúde mental das mães.

Se você se interessa no aprendizado contínuo, essa ferramenta é uma ajuda e tanto para se manter atualizada sobre as últimas pesquisas e tendências no campo da criação de filhos. Os artigos são atualizados constantemente para que você não perca o que há de mais novo no universo da maternidade.

E aí, gostou do Peanut App?

Com este aplicativo você pode vivenciar uma maternidade tranquila, conectada e compartilhada com outras mulheres que também estão passando por desafios semelhantes. Acima de tudo, é uma forma de construir uma comunidade segura e viver as etapas desse processo em boa companhia. Experimente!

foto do autor

Cecília Fernandes

Jornalista e Produtora Audiovisual com especialização em Conteúdo e Storytelling. Candanga de nascença, goiana de criação.

Você também pode gostar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Anúncios Você quer aprender a cozinhar, mas tem dificuldade até para fritar um ovo? Quer fazer mais refeições em casa e se alimentar melhor? Gostaria de fazer jantares elaborados para receber os seus amigos ...
Continue lendo →
Aplicativos para planejar casamento

Aplicativos para planejar casamento

Anúncios Você vai se casar e precisa de ajuda para organizar os detalhes da festa? Está ansioso e estressado com o matrimônio? Precisa da segurança que só a organização oferece, mas não quer gastar ...
Continue lendo →
Aplicativos para identificar objetos

Aplicativos para Identificar Objetos

Anúncios Você encontrou um objeto diferente em uma loja e quer saber o que é? Se deparou com um item desconhecido e quer descobrir o nome? Ficou curioso sobre algo inusitado que viu e ...
Continue lendo →