Jardinagem de sombra: plantas para locais com pouca luz - Chiquedemaiss

Jardinagem de sombra: plantas para locais com pouca luz

A beleza da natureza pode ser encontrada em qualquer lugar, mesmo em locais com pouca luz.

Anúncios

Cultivar plantas para locais com pouca luz é a opção para as pessoas que sonham em ter grandes janelas em sua casa, para se encher de luz solar. Ter um lindo jardim em casa com vários tipos de plantas é o desejo de todos os apaixonados pela natureza.

Mas sabemos que nem todos são privilegiados de ter um bom espaço para cultivar suas plantas favoritas em casa. Afinal, na maioria das vezes, as varandas são pequenas e recebem pouca luz solar durante o dia.

Anúncios

Conheça algumas espécie de plantas para locais com pouca luz

No entanto, o que você precisa saber é que existem diversas plantas que você pode cultivar mesmo em ambientes com pouca luz. Você pode escolher entre bromélias, dracenas, camedórea-elegante, peperômias e filodendros.

Todas as opções acima são ideais para quem quer plantas de pouca luz para interiores ou até mesmo para quem busca plantas de baixa manutenção. Então, fique até o fim deste artigo para aumentar o conhecimento e o investimento de suas folhagens.

Anúncios

1. Bromélias

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Se você está buscando por uma planta com flores coloridas e duradouras, então tem que conhecer as bromélias. Elas têm facilidade de crescer em ambientes com pouca luz solar e são ideais para interiores, pois ocupam pouco espaço.

As bromélias também são plantas de baixa manutenção e fáceis de serem cuidadas. Nesse sentido, você só precisa estar atento à quantidade de água para não apodrecer a raiz da planta e ter um lugar adequado para plantar, como um vaso com boa drenagem.

Então, aproveite e tenha logo em sua casa uma bromélia para deixar seus ambientes com aquele toque colorido e natural que só ela tem. Vá até uma casa de flores e compre agora mesmo a sua.

Você vai gosta de ver também: Guia de jardinagem orgânica em casa

2. Dracenas 

Fonte: Google Imagem/Reprodução

As Dracenas entram na lista das melhores plantas para interiores que são adaptáveis a um ambiente onde não tem tanta luz solar durante o dia. A Dracena também é uma planta muito popular para se ter em ambientes como escritórios, consultórios e salas comerciais devido ao seu lindo visual atraente.

Com suas folhas verdejantes, essas plantas têm a capacidade de purificar o ar do ambiente, podendo remover toxinas como formaldeído e tolueno. Sem falar da sua fácil adaptação a climas internos e de fácil cuidado. Então, se você estava sofrendo por não saber qual planta ter em casa, a dracena é uma ótima opção para você.

Vaja essa dica do site Mobile Freeapp: Plantas medicinais que você pode cultivar em casa

3. Camedórea-elegante 

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Essa planta tem um crescimento mais lento, e consegue se desenvolver em ambientes com pouca luz e espaço. Por isso, ela entra na lista das plantas grandes para interiores de fácil cuidado.

A camedórea-elegante também tem uma ótima capacidade de purificação do ar, o que dá a impressão de deixar o ambiente mais leve e purificado. Além disso, ela é uma planta que se adapta em ambientes com temperaturas mais amenas, tornando-se assim uma escolha de plantas para locais com pouca iluminação.

4. Jibóias 

plantas para locais com pouca luz

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Para quem está buscando plantas suspensas para interiores, as Jibóias são uma excelente escolha. Essa espécie, também chamada de heras-do-diabo, pode se adaptar em lugares que não possuem bastante luz solar. Sua capacidade de crescimento é incrível em ambientes mais apertados.

Devido à sua beleza e facilidade de cultivo, as plantas Jibóias possuem folhagem em formato de coração e podem absorver toxinas deixadas no ar.

5. Filodendros 

plantas para locais com pouca luz

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Com sua folhagem exuberante, a Filodendro está em quinto lugar de nossa lista das plantas para locais com pouca luz. Os filodendros são plantas de crescimento muito rápido e de fácil adaptação. Sua forma de cultivo é muito simples, podendo se encaixar em qualquer ambiente pequeno e com poucos raios solares.

Então, se você está pensando em presentear alguém, a filodendros é uma excelente escolha para quem deseja desfrutar da beleza natural, sem ter que se preocupar tanto com o cultivo. Não perca mais tempo e compre logo em uma casa de flores mais próxima de você.

6. Plantas de oração 

plantas para locais com pouca luz

Fonte: Google Imagem/Reprodução

Se você está precisando dar um toque mais espiritual em sua casa, saiba que só pelo nome, já vemos que vai funcionar com essa planta. Conheça a planta de oração ou rezadeira, como são chamadas em alguns lugares.

Esse tipo de espécie também entra no grupo das plantas para locais com pouca luz. Elas receberam esse nome pela forma como as folhas se dobram à noite, parecendo algumas mãos cruzadas em oração.

Com suas folhas verdes escuras com tons em vermelho, essas plantas são bem-vindas em qualquer ambiente, pois têm uma beleza incomparável. À noite, suas folhas se erguem como se estivessem em oração. Deixe as plantas de oração trazerem mais vida e beleza para dentro de seu lar.

Cultivando plantas para locais com pouca luz

A beleza inconfundível das plantas e seu toque natural fazem com que nos sintamos como se estivéssemos no Jardim do Éden. Com tantas opções de plantas para locais com pouca luz, temos certeza de que você irá correr para comprá-las e tê-las em sua casa.

foto do autor

Patrick Santos

O autor é um especialista em tecnologia e aplicativos móveis, reconhecido por sua abordagem singular. Sua escrita mostra inovação e autoridade no vasto universo dos artigos.

Você também pode gostar

Acompanhe seus esportes favoritos com o aplicativo Sofascore

Acompanhe seus Esportes favoritos com o Aplicativo Sofascore

Anúncios Você é fã de futebonl, basquete, hóquei no gelo, tênis, vôlei ou um entusiasta de esportes? Está buscando onde se atualizar das suas modalidades favoritas? Então você precisa conhecer o Aplicativo Sofascore. O ...
Continue lendo →
Google recomenda 5 aplicativos para cuidar da saúde mental

Google recomenda 5 Aplicativos para cuidar da Saúde Mental

Anúncios Você precisa de um ombro amigo e se sente perdido? Está tomado por sentimentos de angústia ou ansiedade? Está procurando por um bote salva-vidas em um momento de tormenta? Então você precisa conhecer ...
Continue lendo →

Encontre mães amigas com o Peanut App

Anúncios Você quer encontrar mulheres que também são mães para fazer amizade? Precisa de alguém para conversar sobre fertilidade, maternidade, menopausa e gravidez fora do ciclo familiar ou de saúde? Deseja dividir as dores ...
Continue lendo →