7 pontos Turísticos para Conhecer no Rio de Janeiro

7 pontos Turísticos para Conhecer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido carinhosamente como a "Cidade Maravilhosa". E neste artigo vamos apresentar os melhores pontos turísticos.

Anúncios

Historicamente, o Rio de Janeiro sempre foi um lugar fascinante. Inclusive, os pontos turísticos da cidade estão entre os lugares que devemos visitar ao menos uma vez na vida. Isso porque existem lugares no Rio tão fascinantes, que são impossíveis de não recordar com uma simples caminhada por eles.

Atualmente, a Cidade Maravilhosa oferece um roteiro incrível para seus visitantes, incluindo praias, passeios, transportes, bares, casas noturnas, museus, teatros, cinemas, entre muitas outras atrações. Além disso, a área verde da cidade é um espetáculo perfeito para os amantes da natureza.

Anúncios

Pensando nisso, trouxemos uma lista com alguns lugares no Rio de Janeiro que todo mundo deve visitar, quando passarem pela cidade. Embora muitos pensem que a cidade é somente o Cristo Redentor, saiba que ela vai além disso, e o que não faltam são opções para todas as idades. Saiba mais!

Os melhores lugares no Rio de Janeiro para conhecer!

O Rio de Janeiro é um lugar fascinante, e o que não faltam são espaços incríveis para desfrutar toda a história da cidade. Neste sentido, muitas pessoas têm muito interesse em visitar a Cidade Maravilhosa e, por isso, separamos alguns lugares no Rio de Janeiro que você não pode deixar de visitar! Confira.

Anúncios

1 – Cristo Redentor

Com os braços abertos, o Cristo Redentor é o principal ponto turístico do Rio de Janeiro, e fica situado no morro do Corcovado. Hoje, ele recebe, diariamente, diversos turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. Para chegar nele, é necessário subir 700 metros do nível do mar, para alcançar o pico onde está a estátua que é o cartão postal da cidade.

O Cristo Redentor está situado no Parque Nacional da Tijuca, e existem duas maneiras de chegar: na primeira, você pode usar as vans autorizadas do Paineiras, que partem de diversos pontos do Rio de Janeiro, ou usar o trem do Corcovado.

2 – Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón está localizada no Rio de Janeiro, entre os bairros de Santa Teresa e Lapa. Basicamente, é uma obra arquitetônica decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, que a declarou como uma homenagem ao Brasil e seu caloroso povo.

A visita é gratuita, sendo um dos lugares no Rio de Janeiro mais bonitos, que merece a sua atenção por ser um dos pontos mais visitados da cidade. Além disso, a Escadaria Selarón já possui fama mundial, lugar de gravação de clipes de artistas como U2 e Snoop Dogg. 

3 – Mirante Dona Marta

Muitos consideram o Mirante Dona Marta como o lugar mais bonito do Rio de Janeiro. Para visitar, basta seguir pelo mesmo caminho para o Corcovado, seguindo a placa de direção do Mirante. Entretanto, o lugar não conta com policiamento, por isso, é necessário realizar as visitas durante o dia.

Além disso, no mesmo local, do lado oposto ao mirante, há um heliporto com uma vista de tirar o fôlego! Neste sentido, se deseja conhecer lugares no Rio de Janeiro que oferecem uma vista fascinante da cidade, nada melhor do que visitar o Mirante Dona Marta.

4 – Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã faz jus ao nome, com obras futuristas, que já recebeu a visitação de mais de 3 milhões de pessoas. Hoje, é um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. Voltado para a ciência e tecnologia, o museu explora as oportunidades e desafios da humanidade.

Sendo assim, suas obras mostram como será a vida da população nas próximas décadas, debatendo sobre possíveis desafios e benefícios da vida futura. Além disso, ele também conta com um espaço sustentável, que visa combater o desmatamento dos nossos ecossistemas.

5 – Estátua do Drummond

Um dos lugares no Rio de Janeiro mais visitados é a Estátua do Drummond. Localizada no calçadão de Copacabana, está presente a famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade. Curiosamente, muitas pessoas a visitam para poder “conversar” com a estátua.

Neste sentido, é comum ver filas de pessoas esperando a sua vez para bater um papo com Drummond, tirar várias fotos, ou até mesmo observar a paisagem da região. Embora seja mineiro, Drummond foi homenageado com a estátua, pois passou longos anos de sua vida no Rio de Janeiro.

6 – Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Fundado em 13 de junho de 1808, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Ele foi criado pelo então príncipe regente português Dom João, que pretendia instalar uma fábrica de pólvora no local, além de um jardim para aclimatação de espécies vegetais oriundas de outras partes do mundo.

Atualmente, o Jardim Botânico é um dos melhores lugares no Rio de Janeiro para visitação, contendo várias espécies de plantas, inclusive, permitindo observar raridade da Mata Atlântica e da Floresta Amazônica. Por lá, também é possível encontrar um orquidário, jardim mexicano, japonês e um cactário.

7 – AquaRio, o aquário do Rio de Janeiro

O maior aquário da América do Sul está localizado na cidade do Rio de Janeiro. Nomeado como AquaRio, ele possui uma área de 26 mil metros quadrados, contando com cinco andares e 28 tanques, totalizando 4,5 milhões de litros de água salgada. Por lá, vivem três mil anos de mais de 300 espécies diferentes, que podem ser observados nos mais diversos ecossistemas marinhos.

No AquaRio, a maior atração é Recinto Oceânico, contendo 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade. Por lá, o público pode atravessar o tanque através de um túnel subaquático, além de poder viver a experiência de mergulhar com peixes, raias e até mesmo tubarões.

Foto do autor

Pedro Bala

Sou um redator sênior com quase 30 anos de experiência em departamentos de jornalismo de rádios, estúdios de produção publicitária, portais de notícias e blogs variados. Atualmente, sou diretor de conteúdo na Job Holding, CEO do portal Bolha Crypto, roteirista na Invicto Solar e apresentador do podcast Bolha Crypto Drops no Spotify.

Você também pode gostar

Como ter duas contas no WhatsApp?

Aplicativos para Restaurar Mensagens Excluídas no WhatsApp

Anúncios A perda de conversas significativas ou a curiosidade sobre mensagens apagadas são desafios comuns para os usuários do WhatsApp. Por isso, conheça os aplicativos eficientes para restaurar mensagens excluídas no WhatsApp, com eles ...
Continue lendo →

Como ter duas contas no WhatsApp?

Anúncios Você tem um dispositivo dual chip e quer conectar com duas contas do WhatsApp para separar as conversas? Quer dividir os assuntos profissionais dos pessoais sem precisar de dois aparelhos? Precisa de duas ...
Continue lendo →

Lista de Casamento Online: 6 sites para criar a sua

Anúncios Você precisa organizar a lista de presentes do seu casamento e não sabe como indicar exatamente o que quer ganhar? Está chegando a data do seu matrimônio e ainda não indicou os presentes ...
Continue lendo →