10 Principais Pontos Turísticos dos Estados Unidos

10 Principais Pontos Turísticos dos Estados Unidos

Nesse artigo vamos apresentar os melhores pontos turísticos nos EUA. Veja abaixo!

Anúncios

Os EUA recebem todos os anos milhões de turistas interessados em suas grandes cidades, especialmente compostas por pontos turísticos famosos em todo o mundo. Logo, montar um roteiro que conte com os melhores pontos turísticos, pode ser uma missão complicada!

Praças, montanhas, estátuas… vários desses símbolos já são conhecidos por todos por serem retratados em diversos filmes de Hollywood. Separamos, neste artigo, 10 pontos turísticos dos EUA mais famosos que você não pode deixar de visitar quando estiver no país. Confira! abaixo!

Anúncios

Quais são os melhores pontos turísticos dos EUA?

Os EUA possuem belas paisagens e diversos locais imperdíveis para todo turista. Isso porque são lugares históricos, repletos de arquitetura e charme. Neste sentido, alguns pontos turísticos dos EUA são realmente imperdíveis para qualquer viajante, e trouxemos uma lista com aqueles que você não pode deixar de visitar. Confira!

1 – Central Park

O Central Park está situado em Manhattan, Nova York, e consiste em uma área de 843 acres. Anualmente, recebe mais de 42 milhões de visitantes. Embora o parque pareça natural, ele foi construído para criar uma área verde na cidade, incluindo os lagos que possuem nas suas instalações.

Anúncios

O acesso ao Central Park é gratuito, e lá conta com diversas atrações como duas pistas de patinação no gelo, zoológico, teatro, e diversas outras opções para todas as idades. Além disso, um passeio imperdível para realizar por lá são os passeios de charrete, que existem desde 1935.

2 – Estátua da Liberdade

Um dos monumentos mais famosos do mundo, a Estátua da Liberdade foi construída em 1886, por Gustave Eiffel, e representa a deusa romana Libertas. O movimento foi um presente da França para os Estados Unidos, sendo reconhecido com um símbolo universal de liberdade e democracia, além de ser uma forma de dar boas-vindas aos visitantes que adentram em Nova York.

Dessa forma, é essencial conhecer a estátua em uma viagem a Nova York, por conta de toda a história que ela carrega. Além disso, a Staten Island, onde ela está instalada, é de fácil acesso para todos, onde você pode chegar através de uma balsa gratuita que sai do Porto de Nova York, no Brooklyn.

3 – Letreiro de Hollywood

Famoso em todo o mundo, o letreiro de Hollywood pode ser observado por todas as partes de Los Angeles, na Califórnia. A princípio, ele foi criado para vender casas de um condomínio, mas acabou virando um símbolo da cidade. Hoje, ele recebe milhões de pessoas por ano para visitação.

Entretanto, além de ser proibido, não é possível chegar muito perto do monumento. A Los Angeles Police Department instalou sistemas de segurança com detecção de movimentos, além de câmeras de circuito fechado que, a cada movimento na área marcada como restrita, dispara um alarme que notifica a polícia.

4 – Cataratas do Niágara

Localizadas no Rio Niágara, as Cataratas do Niágara estão situadas na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, possuindo quedas d’águas com volume médio de 2.400 m³/s. Na parte dos Estados Unidos, as cataratas ficam na cidade de Buffalo, e existem duas grandes atrações, a Cave of the Winds e o Maid of the Mist.

Na primeira, é necessário andar por passarelas embaixo das cataratas e conseguir sentir as águas caindo sobre você. Na segunda, é uma embarcação que leva os visitantes contra a correnteza, onde também é possível sentir algumas gotas de água.

5 – Golden Gate

Um dos pontos turísticos dos EUA mais inusitados, a Golden Gate é uma ponte que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, na Califórnia. Ela foi construída em 1937, e é o principal cartão-postal da cidade.

Atualmente, o monumento foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela revista Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Para os amantes de uma bela arquitetura, nada melhor do que passar pela ponta através dos passeios guiados por São Francisco.

6 – Alcatraz

Curioso ponto turístico, Alcatraz foi um presídio federal, sendo o mais seguro de pais no início do século XX, servindo como casa para o mafioso italo-americano Al Capone. Atualmente, Alcatraz recebe mais de 1,5 milhões de visitantes, que buscam se aventurar em São Francisco, na Califórnia.

Para chegar na ilha, é necessário pegar uma balsa no Pier 33, que fica próximo do Fisherman ‘s Wharf e do Píer 39. A balsa custa em média 26 dólares. Além disso, você também pode agendar um cruzeiro para a ilha de Alcatraz, navegando sob a ponte Golden Gate, na Baía de São Francisco.

7 – Pier 39

Localizado em São Francisco, na Califórnia, o Pier 39 é um dos pontos mais visitados na cidade. Por lá, é possível encontrar diversas lojas, restaurantes e diversas atrações famosas, como o labirinto de espelhos Mcgowan ‘s Infinity Mirror Maze, e um cinema com experiência 7D.

No Pier 39, é possível conhecer um projeto de preservação de s marinhos, sem contar que é possível ter a visão de dois dos principais pontos turísticos dos EUA, Alcatraz e a ponte Golden Gate.

8 – Las Vegas Strip

Com extensão de 7 km, a avenida de Las Vegas Strip é uma área que concentra 80% de todo o entretenimento e atrações turísticas existentes na cidade de Las Vegas. Além disso, também é possível ver diversos cassinos, shows, hotéis, teatros e outras atrações da cidade.

Inclusive, na avenida, é possível ver o New York New York, que possui diversas réplicas, com a da Estátua da Liberdade, da Torre Eiffel e também das esfinges do Egito. Outro ponto interessante da avenida, é a presença dos principais eventos de UFC, no hotel MGM Grand.

9 – The Empire State Building

Localizado em Manhattan, é o maior prédio da cidade, com 102 andares. Após a queda do World Trade Center, o local voltou a ser a maior ponta de visão da cidade, contando com um observatório localizado no 86º andar, que oferece vista de 360º da cidade. Hoje, o The Empire State Building recebe 100 milhões de pessoas anualmente.

Além disso, no edifício ainda é possível visitar uma plataforma de observação, que fica no 102º andar, que também está aberta ao público. A plataforma é menor que o observatório do andar debaixo, mas, também vale a visita, que recebe milhões de turistas por ano.

10 – Grand Canyon

O Grand Canyon é o maior cânion do mundo, sendo um desfiladeiro íngreme, no rio Colorado, situado no estado de Arizona, próximo a Las Vegas. Na cidade, você pode encontrar alguns lugares que oferecem um passeio ao monumento natural. Com 446 km de extensão, é um dos melhores pontos turísticos dos EUA, chegando a atingir 1.600 metros.

Foto do autor

Pedro Bala

Sou um redator sênior com quase 30 anos de experiência em departamentos de jornalismo de rádios, estúdios de produção publicitária, portais de notícias e blogs variados. Atualmente, sou diretor de conteúdo na Job Holding, CEO do portal Bolha Crypto, roteirista na Invicto Solar e apresentador do podcast Bolha Crypto Drops no Spotify.

Você também pode gostar

Como ter duas contas no WhatsApp?

Aplicativos para Restaurar Mensagens Excluídas no WhatsApp

Anúncios A perda de conversas significativas ou a curiosidade sobre mensagens apagadas são desafios comuns para os usuários do WhatsApp. Por isso, conheça os aplicativos eficientes para restaurar mensagens excluídas no WhatsApp, com eles ...
Continue lendo →

Como ter duas contas no WhatsApp?

Anúncios Você tem um dispositivo dual chip e quer conectar com duas contas do WhatsApp para separar as conversas? Quer dividir os assuntos profissionais dos pessoais sem precisar de dois aparelhos? Precisa de duas ...
Continue lendo →

Lista de Casamento Online: 6 sites para criar a sua

Anúncios Você precisa organizar a lista de presentes do seu casamento e não sabe como indicar exatamente o que quer ganhar? Está chegando a data do seu matrimônio e ainda não indicou os presentes ...
Continue lendo →