10 cidades para conhecer na Europa com promoções de passagens aéreas

10 cidades para conhecer na Europa com promoções de passagens aéreas

Se a sua busca é por paisagens deslumbrantes das cidades europeias, temos as melhores dicas.

Anúncios

Antes de visitar a Europa, é necessário ter em mente qual o objetivo da viagem, afinal, assim será possível definir o melhor roteiro turístico, especialmente porque não faltam cidades para conhecer por lá. Geralmente, uma vantagem da viagem é a fácil locomoção, o que permite conhecer várias cidades de uma só vez.

Por isso, se você deseja encontrar praias paradisíacas, lugares exóticos, e as paisagens mais bonitas do Velho Continente, separamos algumas cidades para conhecer na Europa que, sem dúvida, trarão uma experiência inesquecível para todos que ali pisarem. Confira abaixo!

Anúncios

Conheça 10 destinos perfeitos na Europa

A Europa tem uma história fascinante, e o que não faltam são cidades, obras, e diversos elementos que comprovem isso. Portanto, nada melhor do que visitar as cidades mais bonitas do continente, para tirar fotos incríveis e guardar lembranças fenomenais. Por isso, confira 10 cidades para conhecer na Europa.

1 – Paris, França

 

Anúncios

Para muitos, Paris é a melhor cidade europeia para visitar. Isso porque ela emana charme, beleza e elegância, seja pela sua arquitetura ou pela história que fica marcada em cada lugar que se passa. Basicamente, Paris está localizada entre as curvas do Rio Sena, sendo um reduto famoso por possuir muitos vinhos, queijos e perfumes.

Entre as principais atrações da cidade, podemos citar a Torre Eiffel, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Champs Élysées, Arco do Triunfo, Cemitério Pére Lachaise e o Jardim de Luxemburgo. Além disso, é indicado que você se hospede no Montmartre ou no Les Halles, os bairros mais charmosos da cidade.

2 – Creta, Grécia

 

Creta é considerada um verdadeiro paraíso, sendo a maior e mais populosa cidade do país. Hoje, a cidade conta com uma grande infraestrutura para o turismo, possuindo três aeroportos, que recebem estrangeiros de todo o mundo. Geralmente, o ápice do turismo acontece em agosto, no auge do verão europeu.

Entre os melhores pontos turísticos de Creta, pode-se citar o Palácio Knóssos, Creta Aquarium, Monastério Arkadim, Museu Arqueológico de Heraklion, Praia Elafonisi e os Castelos Venezianos. Inclusive, é necessário que você preste atenção na viagem, pois a ilha é grande, tornando alguns pontos turísticos bastante longes. 

3 – Barcelona, Espanha

 

Barcelona é a cidade que mais recebe turistas na Espanha, e não é para menos. Famosa devido à vida noturna, ela é uma cidade moderna e tradicional, embora tenha muitas atrações noturnas. Além disso, a cidade preserva sua história e arquitetura, especialmente homenageando os gênios artísticos que um dia residiram ali.

Durante uma visita à capital catalã, nada melhor do que visitar alguns pontos, como a Sagrada Família, La Pedrera, Camp Nou, a Casa Batlló, Museu Nacional de Arte, Montjuic, Montserrat, Parque Güell, e o Museu Picasso. Além disso, os melhores bairros para se hospedar são a Cidade Velha e o Eixample.

4 – Londres, Reino Unido

 

Um dos principais polos comerciais do mundo, Londres é uma das melhores cidades para conhecer na Europa. Isso porque ela possui diversas empresas multinacionais, sem contar que a cidade é conhecida por sua badalação, como bares, caseiros noturnos, além de vencedores de futebol e admiradores da Família Real.

Entre os seus principais pontos turísticos, pode-se citar o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a Catedral de St Paul’s, Piccadilly Circus, o Palácio de Westminster, o Museu Madame Tussauds, a Roda-Gigante e a Torre de Londres. Para os amantes da badalação, nada melhor do que se hospedar no Westminster ou no Covent Garden.

5 – Lisboa, Portugal

 

Uma das cidades mais tradicionais da Europa, Lisboa é um verdadeiro refúgio para quem deseja um país tranquilo. Historicamente, a cidade sempre preservou seus marcos arquitetônicos, principalmente os seus carros e ruas. Além disso, o país tem uma gastronomia fascinante, com vinhos e doces extraordinários.

Entre os pontos turísticos mais incríveis da cidade, podemos citar o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, o Estádio da Luz, o Rio Tejo, o Teleférico de Lisboa, o Mosteiro dos Jerônimos, além da Praça do Comércio. Para se hospedar, nada melhor do que ficar nos bairros Mouraria e Alfama.

6 – Praga, República Tcheca

 

Muito famosa devido a sua vida noturna, Praga é uma cidade incrível, e vai além disso. Isso porque a capital da República Tcheca possui um patrimônio arquitetônico fantástico, de um povo que revolucionou a cerveja, sem a nação que mais a consome no mundo. Além disso, a cidade foi projetada para ser conhecida a pé, pois os pontos turísticos são bem próximos uns dos outros.

Entre os seus maiores pontos turísticos, podemos citar o Relógio Astronômico, o Castelo de Praga, o Museu da Cerveja, o Palácio de Lobkowicz, a Capela de Ossos, e a Cidade Velha. Entre os melhores bairros para se hospedar, temos o Hradcany e o Malá Strana.

7 – Istambul, Turquia

 

Quarta maior cidade do mundo, muitos sequer sabem que Istambul pertence ao Velho Continente, sendo que é uma das melhores cidades para conhecer na Europa. A cidade é repleta de belos cenários urbanos, centros religiosos e um grande comércio.

Entre os melhores pontos turísticos, pode-se citar a Praça do Hipódromo, o Grande Bazar, a Basílica Santa Sofia, a Torre Gálata, o Parque Gülhane, o Palácio de Topkapi e a Mesquita Azul. Para se hospedar, escolha o Ortaköy Mosque ou o Taksim Myd.

8 – Santorini, Grécia

 

Uma ilha com beleza impressionante, Santorini está localizada ao sudeste da Grécia. Ela foi formada a partir da erupção de um vulcão, deixando as pedras do lugar presentes nas construções. Além disso, sua arquitetura impressiona devido às casas pintadas em azul e branco, em um cenário curioso e fantástico, simultaneamente.

Entre os melhores lugares de Santorini temos o Acrotin, a Caldera de Santorini, o Museu Pré-histórico de Thira, a Red Beach, o Sítio Arqueológico e o Imerovigli. Para se hospedar, nada melhor do que escolher o Oie, pois é o bairro com maior concentração de turistas.

9 – Veneza, Itália

 

Uma capital cheia de romantismo, Veneza é conhecida por atrair muitos casais. Situada no noroeste da Itália, ela possui uma identidade única, sendo que muitas paisagens são cartões postais, especialmente dos seus rios, que tornam a arquitetura local algo encantadora.

Na cidade, alguns lugares marcam a memória de quem visita, como o Palazzo Ducale, o Grande Canal, a Basílica de San Marco, a Piazza San Marco, a Torre do Campanário e a Ponte dos Suspiros. Para conferir melhor a cidade, nada melhor do que se hospedar em San Marco ou no Castello.

10 — Tenerife, Espanha

 

Sem dúvida uma das melhores cidades para conhecer na Europa, Tenerife é a capital das Ilhas Canárias, e é extremamente famosa pelas praias, por um clima agradável o ano inteiro e também pelo seu carnaval, considerado o maior depois do Rio de Janeiro.

Entre os principais pontos turísticos podemos citar o Parque Nacional Teide, a Playa de las Américas, o Loro Parque, a Playa de las Teresitas, o vulcão Teide, e a Praia El Medano. Para se hospedar, escolha os bairros de Puerto de la Cruz ou Santa Cruz.

foto do autor

Pedro Bala

Sou um redator sênior com quase 30 anos de experiência em departamentos de jornalismo de rádios, estúdios de produção publicitária, portais de notícias e blogs variados. Atualmente, sou diretor de conteúdo na Job Holding, CEO do portal Bolha Crypto, roteirista na Invicto Solar e apresentador do podcast Bolha Crypto Drops no Spotify.

Você também pode gostar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Anúncios Você quer aprender a cozinhar, mas tem dificuldade até para fritar um ovo? Quer fazer mais refeições em casa e se alimentar melhor? Gostaria de fazer jantares elaborados para receber os seus amigos ...
Continue lendo →
Aplicativos para planejar casamento

Aplicativos para planejar casamento

Anúncios Você vai se casar e precisa de ajuda para organizar os detalhes da festa? Está ansioso e estressado com o matrimônio? Precisa da segurança que só a organização oferece, mas não quer gastar ...
Continue lendo →
Aplicativos para identificar objetos

Aplicativos para Identificar Objetos

Anúncios Você encontrou um objeto diferente em uma loja e quer saber o que é? Se deparou com um item desconhecido e quer descobrir o nome? Ficou curioso sobre algo inusitado que viu e ...
Continue lendo →