Conheça 12 pontos Turísticos de Paris além da Torre Eiffel

Conheça 12 pontos Turísticos de Paris além da Torre Eiffel

Neste artigo, mergulharemos em alguns dos pontos turísticos mais notáveis da Cidade Luz. Confira!

Anúncios

Paris é uma cidade impressionante. Seja pela sua história ou arquitetura, a cidade já foi a mais visitada do mundo, e não é difícil descobrir o motivo: diversos pontos turísticos de Paris são verdadeiras obras-primas.

Além da história da cidade que impressiona a todos que a conhecem, há também uma agitada vida noturna e comércio que fazem da capital francesa um dos melhores destinos da Europa. Além disso, a gastronomia francesa é ovacionada na cidade, ou seja, não existe lugar melhor para experimentar a comida do país. Continue lendo para conhecer os pontos turísticos que você deve visitar quando estiver passando por lá!

Anúncios

Quais são os Melhores pontos Turísticos de Paris?

Quando pensamos em Paris, logo lembramos da Torre Eiffel. Entretanto, diversas construções históricas e outros lugares são realmente fantásticos, tornando obrigatório a visitação durante a cidade. Por isso, confira alguns pontos turísticos de Paris que vão além da Torre Eiffel:

1 – Museu de Orsay

Historicamente, o Museu de Orsay foi a estação de trem que contribuiu para originar a cidade. Atualmente, o espaço reúne importantes coleções de arte impressionistas, como as de Monet, Degas e Van Gogh, por exemplo. 

Anúncios

2 – Centro Georges Pompidou

Fundado em 1977, o Centro Georges Pompidou é um complexo cultural que abriga museus, bibliotecas, teatros e outros equipamentos culturais. No espaço, podemos encontrar mais de 100 mil obras assinadas por 6.500 artistas de todo o mundo. Atualmente, é muito visitada, por sempre oferecer uma programação versátil e contemporânea. 

3 – Bairro de Montmartre

Uma das partes mais históricas de Paris, é no Bairro de Montmartre que está situada a Basílica de SacréCoeur, onde estão localizados diversos cafés, estádios e casas de shows. Hoje, a visitação no bairro ocorre geralmente ao fim do dia, especialmente devido à vista privilegiada do pôr-do-sol, quando muitos turistas se concentram na Basílica. 

4 – Catedral de Notre-Dame

Construída em 1163, dedicada a Nossa Senhora (Notre-Dame, em francês), essa famosa catedral gótica é um dos melhores pontos turísticos de Paris. Em 2019, um incêndio acometeu suas instalações, por isso, ele está fechado para visitação, sem data prevista para reabertura. Entretanto, em uma possível visita, você poderá observar a beleza arquitetônica que ela possui, mesmo do lado de fora.

5 – Avenida Champs-Élysées

Uma das maiores avenidas do mundo, a ChampsÉlysées é repleta de turistas. Isso porque ela é sinônimo de sofisticação e luxo, abrigando diversas lojas e grifes de luxo, como Lacoste, Louis Vuitton e Abercrombie & Fitch. Além disso, ela possui diversos cafés e restaurantes, sendo uma excelente opção para um almoço na capital francesa.

6 – Panteão de Paris

Esta antiga igreja abriga os restos mortais de diversas entidades francesas, como Victor Hugo, Alexandre Dumas, Marie Curie, Descartes, Voltaire, Braille e Rousseau, além de outros. Ela está situada no Quartier Latin, uma das áreas mais antigas da cidade. Por isso, se estiver fazendo uma visitinha, escolha conhecer os arredores também!

7 – Museu do Louvre

Um dos mais famosos pontos turísticos de Paris, é um dos maiores museus do mundo, sendo famoso por abrigar obras importantes, como a Mona Lisa e a estátua do Vênus de Milo. Por ser um local enorme, é necessário pelo menos um dia de visita. Neste sentido, vale citar que até mesmo a parte exterior é uma beleza, ou seja, você ficará impressionado com a icônica pirâmide de vidro.

8 – Hôtel des Invalides

Construído por Luís XIV em 1670, para abrigar soldados feridos dos exércitos, é uma obra-prima da cidade. Hoje, ele serve como necrópole militar, ou seja, quem o visita tem a oportunidade de conhecer diferentes tipos de armas, uniformes, armaduras e documentos do período de guerra da França. Além disso, é o local onde está preservado o túmulo de Napoleão Bonaparte, ou seja, é realmente um local para se visitar em Paris.

9 – Moulin Rouge

Conhecido por ser cenário do filme homônimo, o antigo bordel e seus arredores são pontos muito visitados pelos franceses e turistas. Dessa forma, ele possui diversos empreendimentos, sem contar que é um local inusitado, que leva muitas pessoas a conferir o moinho de vento vermelho tão famoso na cidade.

10 – Arco do Triunfo

Construído em 1806, por Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo é uma homenagem às vitórias francesas em guerra, e também aos que morrem no campo de batalha. Além disso, por conta da sua arquitetura, o local é perfeito para tirar fotos, especialmente durante o pôr-do-sol.

11 – Cemitério do Père-Lachaise

Um dos mais peculiares pontos turísticos de Paris, o Cemitério do PèreLachaise é famoso por abrigar os restos mortais de diversas celebridades francesas e mundiais, como Allan Kardec, Edith PIaf, Frédéric Chopin, Jean-François Champollion, além do músico americano Jim Morrison e do escritor irlandes Oscar Wilde.

12 – Palácio de Versalhes

Situado na cidade de Versalhes, é um dos maiores pontos turísticos da região, pois abriga a corte do Rei Sol (Luís XIV), que demonstrava poder, glória e riqueza. O local conta com jardins incríveis, além de arquitetura que criam bem-estar e plenitude.

foto do autor

Pedro Bala

Sou um redator sênior com quase 30 anos de experiência em departamentos de jornalismo de rádios, estúdios de produção publicitária, portais de notícias e blogs variados. Atualmente, sou diretor de conteúdo na Job Holding, CEO do portal Bolha Crypto, roteirista na Invicto Solar e apresentador do podcast Bolha Crypto Drops no Spotify.

Você também pode gostar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Aplicativos para aprender a cozinhar

Anúncios Você quer aprender a cozinhar, mas tem dificuldade até para fritar um ovo? Quer fazer mais refeições em casa e se alimentar melhor? Gostaria de fazer jantares elaborados para receber os seus amigos ...
Continue lendo →
Aplicativos para planejar casamento

Aplicativos para planejar casamento

Anúncios Você vai se casar e precisa de ajuda para organizar os detalhes da festa? Está ansioso e estressado com o matrimônio? Precisa da segurança que só a organização oferece, mas não quer gastar ...
Continue lendo →
Aplicativos para identificar objetos

Aplicativos para Identificar Objetos

Anúncios Você encontrou um objeto diferente em uma loja e quer saber o que é? Se deparou com um item desconhecido e quer descobrir o nome? Ficou curioso sobre algo inusitado que viu e ...
Continue lendo →