Confira os 10 Melhores Sites para Aluguel de Temporada

Neste artigo, separamos uma seleção cuidadosamente escolhida dos 10 melhores sites para aluguel de temporada.

Anúncios

Está cada vez mais comum vermos pessoas preferindo alugar casas a se hospedar em hotéis. Este tipo de negócio tem beneficiado ambas as partes envolvidas, criando um sistema colaborativo por meio da troca de experiências, indicações e precauções.

Para quem está começando a planejar uma viagem de férias com a família ou amigos, saiba que há uma excelente oportunidade para poupar o seu dinheiro! Falaremos, neste artigo, sobre os 10 melhores sites para encontrar aluguéis baratos para temporadas. Confira!

Anúncios

1 – Airbnb

Em primeiro lugar, está o mais famoso serviço de aluguel por temporada ao redor do mundo – Airbnb. O site tem diversas opções de acomodação, desde dividir quartos com mais pessoas a alugar casas completas.

O Airbnb pode fazer cobranças por diária ou por mês, e podem ser divididas com até 16 amigos. É possível conversar com o anfitrião para tirar dúvidas, ler comentários e avaliações de outros hóspedes, conhecer características do bairro onde a casa está localizada e ver informações detalhadas sobre o imóvel.

Anúncios

2 – TripAdvisor: Rentals

O serviço não é apenas um site de aluguel por temporada, mas também um guia de viagem pelo mundo e seu serviço abrange mais de 200 países. Os valores são cobrados semanalmente e a plataforma permite que o interessado veja fotos, localização e outras informações do imóvel antes de reservar. Os pagamentos podem ser feitos com PayPal.

3 – TemporadaLivre

Este é o maior portal 100% brasileiro de aluguel de temporada. A página de classificados com milhões de acessos mensais, disponibiliza imóveis para aluguel direto com o proprietário, possui serviços de filtragem e um amplo cartão de visitas por parte do anunciante, assim como seção de comentários, ranqueamento, especificações e termos de uso do imóvel, além seção de comentários e reviews de usuários que já se hospedaram nos destinos anunciados, tudo isso preservando a privacidade dos membros do site e oferecendo sempre dicas e conteúdos atualizados!

4 – Holmy

A Holmy possui mais de 170 das melhores casas da região Sudeste do Brasil selecionadas através de uma curadoria feita por especialistas, desde chalés de praia com vista para o mar em Ubatuba, como o Chalé Baguari, até cabanas rústicas em Minas Gerais para apreciar um lindo pôr do sol à beira da lareira, como na Cabana do Sossego.

O atendimento é dinâmico e prático, com suporte via chat, e-mail, WhatsApp e ainda conta com uma concierge digital para ajudar a encontrar a casa perfeita com suporte personalizado e amigo. Além disso, na Holmy você pode inclusive adicionar serviços extras na sua reserva: um café da manhã, cozinheira, passeio de jet ski ou qualquer outra experiência que o anfitrião disponibilize.

5 – Booking.com

Famoso buscador de hotéis e pousadas pela Internet, o Booking tem uma seção exclusiva para aluguéis de casas por temporada. É possível encontrar casas e apartamentos em qualquer lugar do mundo e refinar a busca utilizando filtros de preço, comodidades de acomodação, preferência de camas, acessibilidade e opções de lazer. Um ponto negativo é que o Booking.com só permite contratar temporadas de, no máximo, 30 dias.

6 – Alugue Temporada

O Alugue Temporada é um site que oferece anúncios com aluguéis de imóveis disponíveis para contratos por temporada. A ferramenta conta com recursos que ajudam a garantir segurança em negócios, seja na atuação de proprietários ou de viajantes que estão em busca de uma acomodação.

O site oferece anúncios gratuitos e um plano de assinatura sem cobranças extras na confirmação de uma reserva. Para viajantes, no entanto, todo o acesso é gratuito, sendo cobrada uma taxa de serviço por cada reserva finalizada.

7 – 9Flats

O 9Flats é um serviço de hospedagem concorrente do AirBnb muito conhecido na Europa. Com menor participação no Brasil, o 9Flats acaba sendo uma rede interessante para localizar acomodações e hospedagem no velho continente por viajantes brasileiros interessados em encontrar ambientes mais familiares, ou simplesmente em busca de uma boa pechincha, já que a cotação do Euro é desfavorável para quem viaja e acaba se hospedando em hotéis mais convencionais. Embora tenha cobertura mundial, a oferta do 9Flats é menor se comparada ao rival.

8 – TrocaCasa

O TrocaCasa começou no início dos anos 90 no formato de livro de assinatura onde os usuários trocavam hospedagem em suas respectivas casas. O serviço evoluiu para as redes e hoje possui dezenas de milhares de pontos de interesse em mais de 100 países, o que diz muito sobre o sucesso do modelo que, vale ressaltar, é pago, mas não tem grandes restrições.

Como muitas vezes o hospedeiro nem sempre tem interesse no destino do hóspede, hoje é possível trocar sua hospedagem por um “balão”, que funciona como passe para que você possa se hospedar em outra região, com outro membro do serviço.

9 – Onefinestay

A Onefinestay, startup londrina, oferece acomodação em imóveis luxuosos vagos em Londres, Nova York, Paris e Los Angeles. A ideia é simples: assim que o proprietário viaja, ele aluga seu apartamento ou quarto pelo tempo em que ficar fora. Os preços variam entre 460 reais e 4.760 reais por noite, por quarto, e o pagamento pode ser feito em cartão de crédito ou débito.

10 – HomeStay

Por último mas não menos importante, podemos listar o HomeStay. O website oferece aluguéis de curta e longa duração, onde o viajante fica hospedado em casas e apartamentos de famílias locais. A possibilidade é ótima para viver boas experiências com as culturas de outros países. O pagamento final inclui, além do valor base, uma taxa extra de reserva.

Veja também:

Confira 7 sites para comprar pacotes de viagem

foto do autor

Pablo Vargas

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Você também pode gostar

Aplicativos para calcular a expectativa de vida

Aplicativos para calcular a expectativa de vida

Anúncios Os aplicativos para calcular a expectativa de vida são ferramentas importantes que te auxiliam a planejar o seu envelhecimento com qualidade. A partir dessas informações, você consegue criar planos com mais segurança e ...
Continue lendo →
clone aplicativos capa

Será que você tem um clone? Descubra com esses aplicativos

Anúncios Você já se perguntou se existem outras pessoas no mundo iguais a você? Então pode se divertir com os aplicativos para encontrar seu clone. Já imaginou encontrar uma pessoa que é uma cópia perfeita ...
Continue lendo →
Reconecte-se com suas origens com apps de árvore genealógica

Reconecte-se com suas origens com apps de árvore genealógica

Anúncios Os apps de árvore genealógica são super legais para descobrir mais sobre de onde viemos, quem são nossos parentes e o que eles fizeram. Com isso, fica bem mais fácil entender quem somos ...
Continue lendo →