Descubra se tem parentes na Inglaterra com estes aplicativos

Saiba mais sobre o seu passado e encontre seus parentes na Inglaterra com estes aplicativos

Anúncios

É natural ter perguntas sobre as suas origens e de onde os seus ancestrais vieram. Por mais que hoje em dia existam testes de DNA que mostram informações assim, nem todo mundo tem condição de fazer um. Então, como pode fazer para descobrir se tem parentes na Inglaterra ou em qualquer outro país?

A boa notícia é que existem alguns aplicativos muito interessantes que trazem uma coleção de registros históricos para te ajudar nessa tarefa. Neles, pode conferir árvores genealógicas e bases de dados, tudo para conhecer melhor o seu passado. Não é certo que vai ter informações relevantes para sua história, mas vale a pena experimentar!

Anúncios

Quais os melhores aplicativos para descobrir parentes na Inglaterra?

Tem vários apps muito bons, com propostas um pouco diferentes entre si. Também têm os para usar um teste de DNA, mas o foco é muito restrito. Nessa lista, nós selecionamos apenas os melhores aplicativos que você pode usar para descobrir seus parentes, seja na Inglaterra ou em qualquer outro país. Siga lendo e descubra!

1. Findmypast

Findmypast parentes inglaterraImagem: App Store

Anúncios

Já começamos com um bem conhecido e com um nome intuitivo. Com o Findmypast, você pode se aprofundar na história da sua família gratuitamente. Dá para pesquisar por registros históricos, com um banco de bilhões de arquivos. Também é possível adicionar familiares à sua árvore genealógica assim que descobrir eles. Para facilitar o trabalho em equipe, ele tem compartilhamento fácil com quem desejar.

Uma função bem interessante do aplicativo é que ele envia notificações assim que registros importantes são descobertos. Por exemplo, certidão de nascimento ou casamento. Os usuários ainda podem encontrar dicas sobre a árvore genealógica e adicionar fotos de todos os membros e ancestrais. Além disso, você pode contribuir com seus próprios registros históricos sobre sua família.

O Findmypast está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

2. FamilySearch Tree

FamilySearch Tree parentes inglaterraImagem: App Store

O FamilySearch Tree é um dos melhores aplicativos para descobrir se você tem parentes na Inglaterra ou em outros países. Ele deixa fácil todo o processo de adicionar novas informações, editar e compartilhar a história da sua família. Um benefício está na sincronização com o site. Ou seja, não importa o dispositivo que usar, vai ver todas as mudanças mais recentes! Você pode incluir dados importantes, incluindo fotos e documentos.

Outro diferencial do aplicativo é que ele te envia notificações sobre ancestrais que já foram encontrados nele. Assim, fica simples de saber mais sobre o seu passado! Ele tem um acervo de bilhões de documentos históricos e também permite que você encontre familiares perto de você que também usem o app. Com isso, podem se encontrar e se conhecer melhor. Por fim, tem mapas que você pode editar para conferir onde seus antepassados viveram.

O FamilySearch Tree está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

3. Ancestry

Ancestry Imagem: App Store

Provavelmente um dos mais conhecidos é o Ancestry, extremamente completo e com várias funcionalidades gratuitas. Ainda assim, é bom lembrar que muita coisa requer uma assinatura, o que pode impedir o uso para muitos. Ele promete que você pode começar a descobrir a história da sua família com apenas o nome de um parente! Outra coisa interessante é que também tem um teste de DNA da empresa que você pode fazer para saber muito mais.

Sem pagar nada, no Ancestry você vai poder montar sua árvore genealógica, pesquisando por mais de 1.1 bilhões de registros gratuitos. Também oferece dicas com base nas suas informações e você pode enviar fotos dos seus parentes. E até ver a vida dos antepassados em um mapa! Com o teste de DNA, pode ver informações como seus traços pessoais relacionados à dieta e exercícios e criar uma árvore genealógica completa com rapidez.

O Ancestry está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

4. MyHeritage

MyHeritage Imagem: App Store

De certa forma, o MyHeritage é similar ao Ancestry. Porém, ele não tem uma versão gratuita, mas apenas um período de testes. Ainda assim, é bom para explorar as raízes, descobrir parentes distantes em outros países, como a Inglaterra. Ele é intuitivo e simples de usar para criar a árvore genealógica. Tudo o que precisa (dependendo da sua situação) é digitar alguns nomes para a plataforma fazer o resto!

Leia também: Reconecte-se com suas origens com apps de árvore genealógica

O MyHeritage promete que consegue fazer isso graças às suas mais de 81 milhão de árvores genealógicas de outros usuários e aos mais de 19.5 bilhões de registros históricos. Ele tem uma IA que te leva a encontrar outras pessoas com um passado em comum. Também dá para ver como você seria em períodos históricos. Se fizer o teste de DNA, pode descobrir exatamente de onde você veio.

O MyHeritage está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

5. BillionGraves

BillionGraves parentes inglaterraImagem: App Store

O BillionGraves é para quem não quer gastar muito. Ainda assim, tem uma versão paga que libera ainda mais funcionalidades, principalmente o rastreamento da família pelo mundo. O aplicativo promete buscar e documentar o túmulo de todas as pessoas que já viveram. Para isso, conta com a ajuda da comunidade, que envia as informações mostradas.

Ou seja, a proposta do BillionGraves é que, ao visitar um cemitério, o usuário tire fotos de todas as lápides que encontrar. Caso não encontre o que busca, pode até pedir fotos de lápides para outros usuários. Para facilitar tudo, tem mapas que te levam aonde quer ir.

O BillionGraves está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

Encontre familiares em qualquer lugar!

É bem comum ter curiosidade sobre de onde se vem, e não é tão fácil de saciar ela. Com estes aplicativos, você vai poder descobrir seus parentes em qualquer lugar do mundo, seja na Inglaterra, Austrália, Japão, ou qualquer outro país!

foto do autor

Sophia Silva

Sophia Silva é uma redatora que escreve há mais de 5 anos a respeito de tecnologia. Atualmente, tende a focar em tecnologias de ponta e atualidades, tanto nas áreas de software quanto de hardware.

Você também pode gostar

Aprenda Novos Idiomas com Makesyoufluent

Aprenda Novos Idiomas com Makesyoufluent

Anúncios Você quer aprender um novo idioma, mas não tem tempo para ficar investindo em seus estudos de uma nova língua? Deseja adicionar um novo idioma no seu currículo, mas não sabe por onde ...
Continue lendo →

Aplicativos para Editar Fotos com IA

Anúncios Você quer aprender um jeito fácil e prático de editar suas fotos? Está procurando por aplicativos que reduzam o trabalho que você tem para chegar em um bom resultado? Então você precisa conhecer ...
Continue lendo →

Experimente os Filtros e Efeitos que estão fazendo Sucesso

Anúncios É inegável que os filtros e efeitos estão fazendo sucesso, mas você sabia que existe uma plataforma que concentra diversos recursos divertidos para você experimentar? Pois é, com o aplicativo Vids AI – ...
Continue lendo →